Últimas Notícias

Dois álbuns de Jimi Hendrix são relançados em setembro

Discos póstumos ganham versões em CD, LP e download

jimihendrix-1Os álbuns “The Cry of Love” e “Rainbow Bridge”, de Jimi Hendrix, lançados após a sua morte, em 1971, ganham novas edições em setembro, no dia 16. Coube ao engenheiro de som Bernie Grundman cuidar da transformação do material, gravado em equipamento analógico.

“Rainbow Bridge” será lançado em CD pela primeira vez, e as duas edições terão ainda versões em vinil e para download digital. Não há faixas extras em relação aos lançamentos originais; veja a lista no final do texto.

“The Cry of Love” foi um grande sucesso comercial na época, seis meses após a morte do guitarrista, tendo chegado ao terceiro lugar na parada americana e ao segundo, na britânica. A compilação foi organizada pelo engenheiro de som Eddie Kramer e pelo baterista Mitch Mitchell, que tocou na Jimi Hendrix Experience.

A maior parte das músicas do disco foi gravada entre dezembro de 1969 e meados de 1970, no Electric Lady, estúdio de Hendrix, em Nova York. A ideia era o lançamento de um disco duplo intitulado “First Rays of the New Rising Sun”.

Um disco com esse nome só foi lançado 27 anos depois, em 1997, com gravações do próprio Mitchell, Billy Cox (baixo), Buddy Miles (bateria) Noel Redding (baixista, também do Experience) com Steve Winwood tocando teclados em algumas faixas.

“Rainbow Bridge” teve a ajuda do engenheiro se som John Jansen e Kramer e Mitchell e traz mais músicas gravadas no mesmo período em que as de “The Cry of Love” ganharam vida. Veja abaixo a lista completa das faixas de cada álbum, que reproduzem as artes originais das capas:

jimihendrixthecryThe Cry of Love
1- Freedom
2- Drifting
3- Ezy Ryder
4- Night Bird Flying
5- My Friend
6- Straight Ahead
7- Astro Man
8- Angel
9- In From the Storm
10- Belly Button Window

jimihendrixrainbowRainbow Bridge
1- Dolly Dagger
2- Earth Blues
3- Pali Gap
4- Room Full of Mirrors
5- Star Spangled Banner
6- Look Over Yonder
7- Hear My Train A Comin’
8- Hey Baby (New Rising Sun)

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. marcio silva de almeida em agosto 25, 2014 às 8:50
    #1

    Comprei em um sebo em Joinville/SC (’The cry of love’), para os íntimos, o último LP de estúdio dele na época). Reedição de 1979, paguei R$ 90 (preço de vinil 180g), sem nenhum risco; apenas um pouco de sujeira. Valeu!!!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado