Últimas Notícias

U2 pode lançar disco em setembro

Informações publicadas em várias partes do mundo apontam para que o sucessor de “No Line on the Horizon”, de 2009, saia ainda este ano. Foto: Divulgação.

U2 photographed by John WrightAs notícias de que um novo álbum do U2 está prestes a ser lançado começam a pipocar pelo Globo, embora a banda não tenha se posicionado sobre o assunto. De acordo com matéria publica no site da revista “Rolling Stone” original, na última segunda, a imprensa irlandesa teria cravado que o grupo lança um single em setembro e o álbum logo em seguida, em setembro ou outubro.

Ao mesmo tempo, duas sucursais da gravadora da banda na América do Sul, na Colômbia e na Venezuela, teriam vazado em redes sociais que o disco seria lançado em “alguns meses”. O fato pode caracterizar uma sigilosa estratégia de lançamento do marketing da gravadora.

Ouvido pela reportagem da “Rolling Stone”, um porta voz do grupo foi vago: “sempre dissemos que um álbum é esperado para esse ano”. Mas, de acordo com publicada em março no site da “Billboard” americana, o lançamento do disco teria sido adiado para 2015 porque a banda queria melhorar a produção feita inicialmente, em novas sessões de produção com Ryan Tedder e Paul Epworth (Adele). Danger Mouse, o responsável pelo trabalho até então, aqui, seguiria como espécie de “produtor chefe”.

Desde início do ano toda a “máquina do U2″ vinha se movimentando para culminar no lançamento do disco. Em janeiro, o grupo tocou a música “Ordinary Love”, vencedora do Globo de Ouro como “melhor canção”, na cerimônia de entrega do Oscar. No intervalo do Super Bowl, a grande final da NFL (Liga de Futebol Americano), em fevereiro, lançou outra música, “Invbisible”, primeiro gratuitamente numa campanha filantrópica, e depois comercialmente; assista ao clipe aqui.

No final de fevereiro, falando à “Rolling Stone” americana, o guitarrista The Edge revelou diz que o disco ainda não estava pronto, mas já haviam “seis ou sete mixadas e prontas”. Segundo ele, a banda tinha na oportunidade em torno de 30 músicas sendo trabalhadas. O trabalho mais recente do U2 é “No Line on the Horizon”, que saiu em 2009.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado