Últimas Notícias

Rolling Stones teriam shows confirmados em três capitais

Turnê pela América do Sul, que incluiria o Brasil, começaria no final de fevereiro e passaria por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

rollingstonesDe acordo com matéria publicada nesta terça (12/8), no jornal “Destak”, as cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro (Maracanã) irão receber a turnê dos Rolling Stones “entre o fim de fevereiro e o início de março do ano que vem”. Ainda segundo o jornal, “Porto Alegre briga por um dos shows”. Em junho, o mesmo veículo já antecipara ao período dos shows no Brasil, incluído na turnê pela América do Sul. Como de hábito, detalhes não floram revelados.

Os Stones retomaram a turnê que comemora o aniversário de 50 anos em maio, em Oslo, na Noruega (veja o set list), depois de alguns cancelamentos por conta da morte da namorada de Mick Jagger, L’Wren Scott. Por causa disso, sete shows na Austrália e Nova Zelândia foram adiados para outubro e novembro. O grupo também se apresentou no Rock In Rio Lisboa; detalhes aqui.

Se confirmados os shows, esta será a quarta vez do grupo no Brasil. A mais recente foi em 2006, com entrada franca na praia de Copacabana (veja como foi). Antes, o RS veio como atração central da edição de 1995 do Hollywood Rock, no Rio e em São Paulo, em 1995, e em 1998, quando tocou também em ambas as cidades.

No final do ano passado, foi lançado o DVD “The Rolling Stones Sweet Summer Sun – Hyde Park Live”, com o registro desta turnê, a tal que comemora o aniversário de 50 anos do grupo, ainda em curso. Os shows gravados são os realizados realizados nos dia 6 e 13 de julho do ano passado, no Hyde Park, em Londres; clique aqui e assista ao trailer.

Além dos quatro Stones da formação atual - Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood -, o guitarrista Mick Taylor também participou dos shows. Na banda de apoio, tocaram Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados), Bobby Keys (sax), Tim Ries (sax e teclados), Bernard Fowler e Lisa Fischer (backing vocals) e Matt Clifford (músico de apoio). Clique aqui para ver outros detalhes do DVD.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado