Últimas Notícias

Dream Theater vem ao Brasil ainda este ano, diz jornal

Grupo volta ao País dois anos após a última visita, na turnê do álbum mais recente, auto-intitulado, que saiu em 2013. Foto: Divulgação.

dreamtheater13-1O Dream Theater vai fazer uma nova turnê pelo Brasil ainda este ano. A informação está publicada na edição desta segunda (28/7) do jornal “Destak”. A reportagem aponta que a banda irá tocar no País “no final de setembro e (…) início de outubro”.

Informações como as datas e cidades em que os shows serão realizados, contudo, não aparecem na matéria. Os shows fazem parte da turnê do álbum mais recente da banda, “Dream Theater”, lançado no ano passado (resenha aqui). Trata-se do segundo álbum gravado com o novo baterista, Mike Mangini, e o primeiro em que ele participou de todo o processo de composição das músicas.

Mangini substituiu Mike Portnoy, um dos fundadores do Dream Theater, que saiu de grupo se forma polêmica em 2010, quando, em seguida, quis voltar ao grupo e não foi aceito.

Da última vez em que o DT excursionou pela América Latina, em 2012, gravou o DVD “Live at Luna Park”, com o registro dos shows realizados em Buenos Aires. No Brasil, esse giro passou por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (veja como foi) e Brasília. No ano passado entrevistamos o guitarrista John Petrucci; lei a íntegra aqui.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado