Últimas Notícias

Biografia do baixista do Pantera chega ao Brasil

Livro promete a “verdade oficial”

panterabiobaixistaCom a ajuda do do escritor Mark Eglinton, o ex-baixista do Pantera, Rex Brown, colocou no papel o que chama de “toda a verdade sobre a banda”. O resultado é a biografia “Verdade Oficial - Nos Bastidores do Pantera”, que está sendo lançado no Brasil pela Edições Ideal. O livro, cujo título original é “Official Truth, 101 Proof: The Inside Story of Pantera”, chega ao Brasil um ano após o lançamento no exterior, conta a história de uma banda que se impôs no meio da música pesada, mas que teve a trajetória interrompida com a morte do guitarrista Darrell “Dimebag” Abbott, assassinado em pleno palco por um fã, nos Estados Unidos. Entre 1981 e 2003, o Pantera lançou nove álbuns, sendo “Cowboys from Hell” (1990) e “Vulgar Display of Power” (1992) os de maior destaque entre os fãs.

A edição brasileira conta com prefácio escrito pelo jornalista e músico Luiz Mazetto e um caderno de fotos mostrando diversas fases da carreira de Brown no Pantera. Hoje integrando a banda Kill Devil Hill, o baixista nasceu em 1964, em Graham, no Texas, Estados Unidos, e entrou para o Pantera em 1982, tendo sindo também integrante do Down, assim como o o vocalista Phil Anselmo.

Mark Eglinton é autor da biografia de outro ícone do metal mundial, o vocalista do Metallica, James Hetfield, intitulada “James Hetfield: The Wolf at Metallica’s Door”, que saiu em 2010 e permanece inédita no Brasil. Clique aqui para ler as 33 primeiras páginas do livro e para comprar o seu.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado