Últimas Notícias

Livro sobre o Dead Kennedys é lançado no Brasil

História parte das gravações do primeiro disco do grupo

deadkennedyslivroEstá sendo lançado no Brasil o livro “Dead Kennedys: Fresh Fruit for Rotting Vegetables - Os Primeiros Anos”, de Alex Ogg. Como diz o título, o livro parte dos bastidores da gravação do álbum de estreia do Dead Kennedys, “Fresh Fruit for Rotting Vegetables”, lançado em 1980. O autor contextualiza os primeiros anos da banda e o acompanhamento do processo de composição e gravação do disco, e estabelece certo consenso em uma história sem final feliz, marcada por brigas e disputas judiciais entre os integrantes até os dias de hoje.

Além de depoimentos e fatos levantados em trabalho de pesquisa, o livro traz muitas fotos e ilustrações, coisa nem sempre comum em biografias de bandas. As ilustrações são de Winston Smith, criador do logotipo DK e um dos grandes nomes na técnica da colagem punk, e as fotografias são de Ruby Ray, que tem nos aquivos muitos registros da cena punk do final dos anos 70/começo dos 80, em San Francisco. Clique aqui para ler as primeiras 45 páginas do livro, e aqui para adquirir um exemplar.

Alex Ogg é autor de “No More Heroes - A Complete History Of UK Punk From 1976 To 1980″, lançado em 2006, entre outros livros, além de ser colaborador de publicações como o jornal “The Times” e a revista “Classic Rock”.

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado