Últimas Notícias

Volta do King Crimson já tem data e local marcados

Grupo tem formação de septeto, com três bateristas

kingcrimsonOs shows que marcam a volta do King Crimson vão acontecer em Nova Iorque, no Best Buy Theater, nos dias 18, 19 e 20 de setembro. O grupo, um dos ícones do rock pregressivo, está de volta com a nova formação com sete integrantes e três bateristas. Além do guitarrista Robert Fripp, estão na parada Jakko Jakszyk (guitarra, entre outros), Tony Levin (baixo), Gavin Harrison (Porcupine Tree), Bill Rieflin (R.E.M., Nine Inch Nails) e Pat Mastelotto (bateria), e Mel Collins (saxofone).

Inicialmente, Fripp, em uma entrevista à “Uncut”, cogitou que a turnê de retorno da banda poderia ter início pela América do Sul (que incluiria o Brasil, saiba mais), o que acabou não acontecendo.

Quem quiser comprar ingressos para os shows de NY, eles começam a ser vendidos no dia 6 de junho, nesse local. Não há a previsão de o grupo entrar em estúdio, só de tocar “versões reconfiguradas”, como diz Fripp, das músicas da banda.

A última vez que o King Crimson fez um show foi em 2008, e Robert Fripp, solo, não sobe em um palco desde 2010. Essa nova fase do grupo só é possível após o término de longas questões judiciais envolvendo direitos sobre músicas e sobre a própria banda, com a antiga gravadora.

Em 2004, Fripp veio ao Brasil como integrantes do projeto G3, com Joe Satriani e Steve Vai, mas sua performance destoou da dos demais; veja como foi no Rio.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado