Últimas Notícias

Axl Rose: continuação de ‘Chinese Democracy’ está gravada

Grupo vai trabalhar nesse material após residência em Las Vegas

guns2011De acordo com o vocalista do Guns N’Roses, Axl Rose, o material para próximo disco do grupo, sucessor de “Chinese Democracy”, de 2008, está gravado. “Gravamos muita coisa antes de o ‘Chinese’ ser lançado”, diz Axl, numa rara entrevista para a “Revolver Magazine”. “Trabalhamos mais em algumas dessas músicas e compusemos uma coisas novas. Mas, basicamente, temos o que eu chamo de segunda parte do ‘Chinese’. Já está gravado”, afirma o vocalista.

Atualmente, o grupo está no meio de uma nova residência de shows no “Hard Rock Hotel & Casino”, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e deve se dedicar ao material desse novo álbum depois desses shows. “Depois de Vegas, vamos começar a olhar com cuidado para o que estamos fazendo a esse respeito”, diz Axl Rose, que ainda prevê o lançamento de um disco de remixes do álbum “Chinese Democracy”.

A informação bate com o depoimento do guitarrista Richard Fortus em abril, no tapete vermelho do “Revolver Golden Gods awards”, em Los Angeles (saiba mais).

Na mesma entrevista, Axl diz que o baixista Duff McKagan, que fez parte da formação clássica da banda, pode continuar no grupo, dependendo da agenda do baixista atual, Tommy Stinson, com sua outra banda, o Replacements. McKagan tem tocado com Guns, inclusive em alguns shows no Brasil e no início da temporada em Las Vegas.

Da última vez em que o Guns fez uma temporada em Vegas foi gravado o DVD “Appetite For Democracy” (detalhes aqui), que comemora aniversário de 25 anos do álbum “Appetite For Destruction”, o primeiro do grupo, e o de quatro anos de “Chinese Democracy” (resenha aqui).

Da formação original só permanece Axl Rose, e o time é completado por, além de Stinsion e Fortus, DJ Ashba e Ron “Bumblefoot” Thal (guitarras), Frank Ferrer (bateria) e Dizzy Reed e Chris Pitman (teclados).

Em abril, uma turnê de nove shows pelo Brasil foi encerrada em Fortaleza. No giro, o grupo atraiu cerca de 140 mil pessoas; clique aqui para ler uma resenha do shows do Rio, e aqui para saber tudo sobre a turnê brasileira.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado