Últimas Notícias

King Crimson confirma turnê e formação com três bateristas

Giro pode começar pelo Brasil

kingcrimsonO King Crimson está definitivamente de volta. E o show que marca o retorno do grupo, um clássico do rock progressivo, pode acontecer já em setembro. É o que diz o líder do grupo, Robert Fripp, em depoimento à revista “Uncut”. O guitarrista também confirmou a nova formação, com nada menos que três bateristas. Além de Fripp, estão na empreitada Jakko Jakszyk (guitarra, entre outros), Tony Levin (baixo), Gavin Harrison, Bill Rieflin e Pat Mastelotto (bateria), e Mel Collins (saxofone).

Não há a previsão de o grupo entrar em estúdio, só de tocar “versões reconfiguradas”, como diz Fripp, das músicas da banda. Para a nossa alegria, o guitarrista acredita que os primeiros shows da turnê devem acontecer ou na América do Norte ou América do Sul. Todos atentos.

A última vez que o King Crimson fez um show foi em 2008, e Robert Fripp, solo, não sobe em um palco desde 2010. Essa nova fase do grupo só é possível após o término de longas questões judiciais envolvendo direitos sobre músicas e sobre a própria banda, com a antiga gravadora.

Em 2004, Fripp veio ao Brasil como integrantes do projeto G3, com Joe Satriani e Steve Vai, mas sua performance destoou da dos demais; veja como foi no Rio.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado