Últimas Notícias

Labirinto lança single e libera download de discografia

Música homenageia diretor da usina de Fukushima, que ajudou a evitar desastre maior após a tsunami que assolou o Japão em 2011. Foto: Carol Ribeiro/Divulgação.

labirinto14O Labirinto está colocando no mercado um novo single, intitulado “Masao”. Mas se você considerar que a música tem duração de 25 minutos, a audição vale como se fosse - pelo menos - a de um EP, ou, quem sabe, um dos lados de um LP, já que o vinil está em voga outra vez.

A música tem mixagem de Greg Norman (Electrical Audio, Chicago) e da baterista da banda, Muriel Curi (Dissenso Studio, São Paulo), e está sendo lançada pelo selo Dissenso Records, com apoio do selo inglês The Sirens Sound e do alemão Oxide Tones. Completam a atual formação Erick Cruxen, Felipe Freitas e Luis Naressi (guitarras e sintetizadores) e Ricardo Pereira (baixo).

A composição de “Masao” é homenagem ao diretor da usina de Fukushima em 2011, Yoshida Masao, época em que os acidentes nucleares e catástrofes naturais assolaram o Japão. Yoshida estava entre os 50 colegas que permaneceram em seus postos após o alarme nuclear soar, por causa de uma tsunami, evitando uma tragédia sem precedentes. O grupo ficou conhecido como os “50 heróis de Fukushima”.

labirintomasaoYoshida Masao não resistiu e acabou perdendo uma batalha para o câncer em julho de 2013, quando planejava contribuir com sua experiência nos trabalhos para desativar o funcionamento da usina. O single virtual tem ilustração criada pelo artista Miller Guglielmo, representando a saga de um samurai em sua luta contra um antigo demônio japonês; veja à esquerda. A criação é uma alusão ao acidente natural ocorrido no Japão, que culminou na destruição de parte da usina de Fukushima.

Com o lançamento de “Masao”, o Labirinto aproveita para liberar o download gratuito de toda a discografia, incluindo o split com a banda canadense thisquietarmy, e os álbuns “Kadjwynh” (2012), “Anatema” (2010) e “Etéreo” (2009). Clique aqui, acesse o Bandcamp da banda, e divirta-se.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado