Últimas Notícias

Black Sabbath: Ozzy cogita fim, mas está pronto para outra

Vocalista lembra de saída atribulada no passado, lamenta ausência do baterista Bill Ward e caso o grupo pare, promete seguir sua carreiro solo. Foto: Léo Correia.

blacksabbath13rio-2O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, acredita que se o show que o grupo faz em julho, em Londres, for realmente o último do grupo, o final será em grande estilo. A bola foi levantada pelo guitarrista Tony Iommi na semana passada. Ele acredita que a apresentação, que encerra a turnê do álbum “13″, pode marcar a despedida do Sabbath (saiba mais).

“Nunca digo nunca”, disse Ozzy ao ser perguntado sobre o assunto pelo site da revista “Guitar World”. “Eu nunca pensei que depois de 35 anos eu voltaria ao Black Sabbath, teria um disco no primeiro lugar das paradas e uma turnê com ingressos esgotados. É estranho, o disco foi lançado em 2013 e foi número 1 em 13 países… o número 13 nos leva a loucura”, declarou o cantos, numa onda Zagallo em Copa do Mundo.

Mas Ozzy se diz pronto para seguir com o Black Sabbath, ou como artista solo. “Tudo o que posso dizer é que se for realmente a despedida, estamos terminando muito bem. Ao contrário da época do ‘Never Say Die’, quando não terminamos em termos amigáveis (Ozzy foi praticamente expulso da banda, em 1978). A única coisa que me deixou triste foi o fato de o (baterista) Bill Ward não ter conseguido seguir conosco. Mas eu estou pronto para outro álbum e outra turnê com o Black Sabbath. Se pudermos, ótimo. Se não, sigo em frente com as minhas coisas”, completou Ozzy.

O tal show que o Black Sabbath faz no dia dia 4 de julho é como uma das atrações do Barclaycard British Summer Time Festival, no Hyde Park, em Londres. Outros nomes de peso no elenco são o Soundgarden, Faith No More, Motörhead e Soulfly.

A volta da formação original do Black Sabbath foi anunciada em 11 de novembro de 2011, às 11 da matina (veja aqui). Na falta de um acordo comercial que agradasse ao baterista Bill Ward, o grupo seguiu com, além de Tony Iommi e Ozzy Osbourne (vocal), o baixista Geezer Butler, todos integrantes fundadores da banda que inventou o heavy metal.

Para as gravações do álbum “13″, o primeiro com esse trio em 35 anos e o 19o no geral (resenha aqui), foi recrutado o produtor Rick Rubin, que indicou o baterista do Rage Against the Machine, Brad Wilk. Para a turnê, o titular das baquetas é Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy.

“13″ chegou ao topo das paradas americana e britânica e em outros 49 países. No Brasil, foi certificado como “Disco de Platina”, por superar a marca de 40 mil cópias vendidas. O single “God Is Dead?” ganhou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” e o grupo também foi premiado com a honraria “Lenda Viva do Rock”, da revista britânica “Classic Rock”, além de receber o prêmio de “Disco do Ano”, para “13″.

O disco desencadeou uma turnê que rodou o mundo e passou pelo Brasil em outubro com shows em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte; clique aqui para ver como foi no Rio. Dos shows realizados em Melbourne, na Austrália, saiu o material que está no DVD “Live… Gathered In Their Masses”, registro oficial dessa turnê, lançado no final do ano passado, inclusive no Brasil (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado