Últimas Notícias

Novo álbum do Foo Fighters será lançado no segundo semestre

Oitavo disco do grupo, cujo título ainda não é conhecido, chega ao mercado junto com série de TV dirigida por Dave Grohl, que percorre os oito estúdios onde as gravações foram feitas. Foto: Divulgação.

foofighters14O novo álbum do Foo Fighters, cujo título ainda não foi revelado, será lançado no segundo semestre desse ano. A data do lançamento do disco, sucessor do bom “Wasting Light”, que saiu em 2011, vai coincidir com a estreia de uma série de TV que está sendo comandada por Dave Grohl, na HBO americana.

Não por acaso, a série, anunciada ontem (14/5), mostra as sessões de gravação do novo disco, o oitavo do quarteto, que aconteceram em oito cidades diferentes, todas nos Estados Unidos: Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, New Orleans, Washington, DC e Nova York. Em cada uma das cidades os músicos usaram estúdios clássicos e receberem convidados que fazem parte da história de cada local.

Entre os músicos que participaram da empreitada, já se sabe que o guitarrista do Kiss, Paul Stanley; a líder do Heart, Nancy Wilson; Ian MacKaye (Fugazi); e Joe Walsh, do The Eagles, estão dentro da série. Quanto aos estúdios utilizados estão o Electrical Audio, do produtor Steve Albini; o Inner Ear, de Don Zientara; e o Rancho De La Luna, já utilizado pelo Arctic Monkeys e pelo Queens Of The Stone Age, entre outros.

As letras também foram feitas de um modo completamente diferente, com Dave Grohl escrevendo cada uma delas até o final de cada sessão, de modo a ser inspirado pela experiência, entrevistas e personalidades envolvidas. Do ponto de vista da série, cada episódio mostra o trabalho em cada uma das cidades, com o foco nos músicos locais, mostrando como a região influenciou no trabalho desse artista, independente do estilo musical ao qual se dedica.

Além de coincidir com o lançamento do novo álbum, o primeiro episódio da série vai ao ar na véspera da data em que o Foo Fighters completa (já?) 20 anos de existência. A atual formação conta com, além do boss Grohl, Chris Shiflett e Pat Smear (guitarras), Nate Mendel (baixo) e Taylor Hawkins (bateria).

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado