Últimas Notícias

Muse planeja começo de trabalho para o novo álbum em maio

Mas lançamento pode só acontecer no ano que vem

museJá faz tempo que o Muse está trabalhando, direta ou indiretamente, nas músicas para o próximo álbum. Tanto que o o líder da banda, Matt Bellamy, tem prometido uma espécie de “volta á raízes” para esse disco (saiba mais). Mas, agora, a coisa parece estar se encaminhando de verdade e o grupo deve entrar em estúdio já no mês que vem. Ao menos foi o que disse o baterista Dom Howard, nessa semana, quando o trio estava em torno da apresentação do Coachella Valley Music and Arts Festival, na Califórnia.

“Com esses dois shows (do Coachella) estamos fechando a turnê desse último disco (“The 2nd Law”). Vamos voltar e em maio começamos a trabalhar em coisas novas, então acho que começamos a fazer (o disco novo) este ano”, diz o baterista, à rádio americana KROQ. Mas o tal disco talvez nem saia em 2014. “Se conseguirmos colocar algo novo no mercado este ano, será ótimo, mas não passa de 2015″, completa Howard.

No final do ano passado, o Muse lançou, primeiro nos cinemas, e depois em DVD, o filme “Live at Rome Olympic Stadium”, com o registro da tal turnê citada por Dom Howard. O grupo estava em recesso desde dezembro do ano passado, quando fez uma turnê de seis datas pela Austrália e uma única apresentação nos Emirados Árabes.

Escalado como atração de destaque no Lollapalooza brasileiro, onde cancelou o show de aquecimento por causa de uma laringite diagnosticada em Matt Bellamy (saiba mais), o grupo acabou fazendo uma apresentação no limiar do razoável no Autódromo de Interlagos (veja como foi). O Muse também foi o headliner no último Rock In Rio, em setembro de 2013; clique aqui para ler a resenha completa do show.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado