Últimas Notícias

No Recife, Guns N’Roses homenageia Chico Science

Na primeira vez no Nordeste, grupo cita música da Nação Zumbi e guitarrista toca Hino de Pernambuco; show reúne cerca de 11 mil pessoas e tem atraso de quase duas horas. Foto (show do Rio): Luciano Oliveira.

guns14-1Aconteceu na noite de ontem (15/4), no Recife, o primeiro show da segunda parte da turnê do Guns N’Roses no Brasil. O grupo e apresentou para cerca de 11 mil pessoas no Chevrolet Hall, e preparou duas homenagens.

Uma delas foi a citação à música “A Praiera” (do verso “Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor”), de Chico Science e Nação Zumbi, numa jam na parte final do show. Outra, foi a inclusão do Hino do Estado de Pernambuco, instrumental, no solo do guitarrista Rom “Bumblefoot” Thall.

Bumblefoot, durante a turnê brasileira, já havia tocado, na hora do seu solo, o Hino Nacional Brasileiro e o chamado “Tema da Vitória”, em homenagem ao piloto de corridas Ayrton Senna. O show do Recife atrasou cerca de duas horas e começou quase na madrugada desta quarta. Em compensação, teve quase três de duração, sem intervalo para o bis. A abertura ficou por conta da banda cearence Vatz, que misturou músicas próprias com covers.

Foi o primeiro show do Guns na cidade e em toda a Reigão Nordeste, que teve como atração a mais o retorno provisório do baixista da formação original, Duff McKagan, que voltou a tocar com o grupo no show do dia 6, em Buenos Aires. Duff McKagan está substituindo Tommy Stinson, o baixista da formação atual, que por sua vez está com sua banda de origem, o The Replacements, no Coachella Festival, em Indio, na Califórnia.

Duff cantou nas músicas “Attitude”, do Misfits, e “Raw Power”, dos Stooges. “Attitude” costuma fazer parte do repertório da banda liderada por Duff McKagan, a Loaded. Além da citações às músicas locais, o repertório não teve grandes alterações; veja o set list completo no final do texto.

O Guns chegou no Recife na segunda (13/4), quando o recluso Axl Rose circulou pela cidade. O vocalista foi fotografado junto com fãs e uma imagem dele junto com a cantora Alcione fez sucesso nas redes sociais. O guitarrista Richard Fortus, de seu lado, não teve tanta sorte. Sua esposa teve a bolsa roubada nos arredores do hotel onde o grupo se hospedou.

Ron “Bumblefoot” também fez um workshop em uma loja na zona sul do Recife, que atraiu cerca de 150 pessoas e deixou muitos fãs do lado de fora. Agora, o Guns N’Roses faz o último show da turnê brasileira em Fortaleza, amanhã, dia 17; ainda há ingressos, veja no final do texto.

Essa turnê tem o repertório baseado nas músicas que estão no DVD “Appetite For Democracy”, que comemora aniversário de 25 anos do álbum “Appetite For Destruction”, o primeiro do Guns, e o de quatro anos de “Chinese Democracy” (resenha aqui), o mais recente. O vídeo foi gravado em uma temporada de shows em Las Vegas, em 2012. Clique aqui para ler a resenha do show do Rio, e aqui para ver uma geral dessa turnê pelo Brasil.

Da formação original só permanece o vocalista Axl Rose, mas hoje o Gun N’Roses está longe de ser um “cata-cata” de amigos de Axl. O último a entrar foi o guitarrista DJ Ashba, em 2009, sendo que o restante da formação está junta já há oito anos: Richard Fortus e Ron “Bumblefoot” Thal (guitarras), Tommy Stinson (baixo, que temporariamente cede lugar a Duff McKagan), Frank Ferrer (bateria) e Dizzy Reed e Chris Pitman (teclados).

Veja abaixo o repertório do show de ontem, no Recife (fornecido pela produção), e, depois, o serviço da última apresentação da turnê, em Fortaleza:

1- Chinese Democracy
2- Welcome To The Jungle
3- It’s So Easy
4- Mr. Brownstone
5- Estranged
6- Rocket Queen / Nice Boys
7- Attitude
8- Raw Power
9- My Michelle
10- Better
11- Solo guitarra Richard Fortus
12- Live and Let Die
13- This I Love
14- Solo teclado Dizzy Reed
15- Catcher in the Rye
16- You Could Be Mine
17- Solo guitarra DJ Ashba
18- Sweet Child O’ Mine
19- November Rain
20- Solo Bumblefoot (Hino de Pernambuco)
21- Don’t Cry
23- Used to Love Her
24- Civil War
25- Shackler’s Revenge
26- Knockin’ On Heaven’s Door
27- Nightrain
Bis
28- Patience
29- Praiera
30- The Seeker
31- Paradise City

Serviço
Fortaleza
Centro de Eventos de Fortaleza: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Dia 17/4, quinta, 21h
Preços: a definir
Informações e vendas: www.blueticket.com.br

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado