Últimas Notícias

Nova biografia do AC/DC é lançada no Brasil

Autor tem no currículo livros sobre Led Zeppelin e Metallica

acdcbiomickwallUma nova biografia do AC/DC está sendo lançada no Brasil. Com a assinatura de Mick Wall, que tem no currículos livros como “Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra” e “Metallica - A Biografia”, ambos lançados no País (saiba mais), “AC/DC - A Biografia” parte de um fato curioso. Ato contínuo à queda do Muro de Berlim, em 1989, os alemães orientais partiram para adquirir os bens de consumo do mundo capitalista, e os discos de música mais procurados eram os do AC/DC.

Wall não teve a colaboração direta dos integrantes do grupo, tampouco sofreu qualquer tipo de impedimento, e escreveu as 456 páginas, já traduzidas para o português, a partir de entrevistas que ele mesmo fez com membros da banda em diversas ocasiões durante sua trajetória como jornalista musical. E ainda pinçou depoimentos inéditos de personagens que ajudaram a construir o mito e uma ampla pesquisa sobre tudo o que se publicou a respeito do AC/DC em seus quarenta anos de carreira.

Curiosidades como a origem do nome, gíria para bissexual; o fato de de o guitarrista Malcolm Young deixar o irmão, Angus, solando, para poder beber; e a origem do figurino escolar adotado desde todo o sempre por Angus Young estão todas no livro. Assim como a origem escocesa dos irmãos Malcolm e Angus, que até hoje confunde os fãs que têm o grupo como australiano. Tudo sem deixar de lado a figura do segundo vocalista do grupo, o carismático Bon Scott, morto em 1980 após uma noite de bebedeiras e até hoje considerado por muitos fãs como o melhor entre os três que o AC/DC já teve.

Nas estimativas do autor, contabilizados os relançamentos e álbuns de coletâneas, desde o final da década de 2000 o AC/DC tomou dos Beatles o posto de catálogo mais vendido nos Estados Unidos, sem falar no legado da influência sobre as gerações seguintes. Kurt Cobain, líder do Nirvana, por exemplo, teria confessado que a primeira música que aprendeu a tocar na guitarra foi “Back in Black”.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado