Últimas Notícias

Sob chuva, 65 mil vibram com o Metallica em São Paulo

Na turnê com músicas escolhidas pelo público, grupo fez votação ao vivo para definir a última canção contemplada. Foto: MRossi/Divulgação T4F.

metallica14-1Aconteceu ontem (22/3), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o único show da atual turnê do Metallica no Brasil. A apresentação teve a capacidade máxima de ingressos - em torno de 65 mil - esgotada. O grupo subiu no palco sob chuva forte e o telão de alta definição mostrava claramente a água acumulada espirrando dos pratos da bateria ao serem atingidos por Lars Ulrich. Clique aqui e leia a resenha completa.

Nessa turnê, a “By Request”, os fãs que compram o ingresso é que escolhem as músicas a serem tocadas. Mas, durante a noite, uma surpresa: a eleição via sms para escolher uma entre as três canções em pior colocação. Deu “The Day That Never Comes”, deixando para trás “Ride the Lightning”, que havia sido escolhida via internet. O público vaiou. “The Memory Remains” ficou em terceiro.

A novidade acabou sendo “Whiskey in the Jar”, consagrada pelo Thin Lizzy, e que não era tocada há bastante tempo. Outra atração foi a presença de dois grupos de fãs do Metallica, um em cada canto do palco, durante toda a apresentação. Três deles foram chamados para anunciar músicas durante o show.

Afora a escolha do público, o repertório é completado pela novata “Lords Of Summer”, que teve a estreia no show de Bogotá, na Colômbia, no último domingo, dia 16. Na ocasião, o guitarrista/vocalista James Hetfield disse que a canção pode ou não estar no próximo álbum, que o Metallica pretende gravar este ano, e que a música foi feita especialmente para os shows. Clique aqui para assistir ao vídeo oficial, e aqui para escutar a gravação feita em estúdio.

O show teve a abertura dos veteranos do Raven (entrevista aqui), que excursionaram com o Metallica na primeira turnê, em 1983. O trio britânico sofreu com a péssima qualidade do som. Clique aqui para ler a resenha completa do show do Metallica e volte mais tarde para ver como foi o show do Raven.

Essa semana, na terça, cerca de 40 mil pessoas foram ao Parque Bicentenário, em Quito, no Equador, para assistir à primeira apresentação do Metallica no País (saiba mais). Na quinta (20/3), o grupo voltou a Lima, no Peru, onde já havia tocado em 2010. A novidade foi a inclusão de “Whiplash” no set list, e abertura foi feita pelo De La Tierra, grupo que tem na formação integrantes do Sepultura, Maná, Los Fabulosos Cadillacs e ANIMAL(veja aqui).

Depois desse show isolado no Brasil, o grupo, atração do Rock In Rio no ano passado (relembre), ainda toca em outras três datas na América Latina: segunda, dia 24, em Assunção, no Paraguai; 27, em Santiago, no Chile; e nos dia 29 e 30, em Buenos Aires, na Argentina. A partir de maio, é a vez da Europa receber a turnê “By Request”. Abaixo, o set list completo do show de ontem, em São paulo:

1- Battery
2- Master of Puppets
3- Welcome Home (Sanitarium)
4- Fuel
5- The Unforgiven
6- Lords Of Summer
7- Wherever I May Roam
8- Sad But True
9- Fade to Black
10- …And Justice for All
11- One
12- For Whom the Bell Tolls
13- Creeping Death
14- Nothing Else Matters
15- Enter Sandman
Bis
16- Whiskey in the Jar
17- The Day That Never Comes
18- Seek and Destroy

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado