Últimas Notícias

Novo álbum do Yes pode ser ‘menos progressivo’

Laçamento é para o segundo semestre

yes2012Um novo álbum de músicas inéditas do Yes está sendo planejado para o segundo semestre. De acordo com o baterista Alan White, as músicas têm “trechos longos com partes intricadas, mas outras curtas que vão direto ao ponto”, dando a entender que o disco, ainda sem título, pode ser “menos progressivo” do que costumam ser os trabalhos do grupo.

A produção desse novo álbum está à cargo de Roy Thomas Baker, que já trabalhou com o Yes nos 1970, e tem na carreira nomes como Queen, Nazareth, e até Guns N’ Roses. O álbum marca a estreia, em disco, do vocalista Jon Davison, na banda desde 2012. O disco anterior, “Fly From Here”, de 2011, foi gravado com Benoit David nos vocais. Jon Anderson, o cantor original, saiu em 2009. Estão na formação atual, além de Davidson e White, Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo) e Geoff Downes (teclados).

Em abril o Yes vai estrelar as segunda edição do “Cruise to the Edge”, o cruzeiro marítimo do grupo pelo Caribe. Estão na empreitada Marillion, Queensryche, Steve Hackett and Genesis Revisited, Tangerine Dream, Renaissance, Patrick Moraz e Premiata Forneria Marconi, entre outros; saiba mais aqui.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado