Últimas Notícias

U2 nega que novo álbum esteja atrasado

Porta voz foi ouvido por diário britânico

U2 photographed by John WrightDiferentemente do que apurou a revista “Billboard” americana, o novo álbum do U2 vai mesmo ser lançado este ano. Quem garante é um porta voz da banda, ouvido pelo diário britânico “The Guardian”. “O disco do U2 está planejado para este ano, e esse ainda é o plano, e a turnê nem foi confirmada ainda”, diz o representante.

De acordo com uma matéria publicada no último dia 7, no site da “Billboard” americana, o lançamento do disco teria sido adiado para 2015 porque a banda quer melhorar a produção feita inicialmente, em novas sessões de produção com Ryan Tedder e Paul Epworth (Adele). Danger Mouse, o responsável pelo trabalho até aqui, seguiria como espécie de “produtor chefe”. O texto da publicação ainda apontava que a turnê subsequente ao disco, que seria anunciada este mês, para ter início em setembro, também foi postergada para alguma data do ano que vem.

Recentemente, toda a “máquina do U2″ vinha se movimentando para culminar no lançamento do disco. O grupo tocou a música “Ordinary Love”, vencedora do Globo de Ouro como “melhor canção”, na cerimônia de entrega do Oscar. No intervalo do Super Bowl, a grande final da NFL (Liga de Futebol Americano), no mês passado, lançou outra música, “Invbisible”, primeiro gratuitamente numa campanha filantrópica, e depois comercialmente; assista ao clipe aqui.

No final de fevereiro, falando à “Rolling Stone” americana, o guitarrista The Edge revelou diz que o disco ainda não estava pronto, mas já haviam “seis ou sete mixadas e prontas”. Segundo ele, a banda tinha na oportunidade em torno de 30 músicas sendo trabalhadas. Agora, com o ingresso de novos produtores, tudo pode ter voltado à estaca zero.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado