Últimas Notícias

Kiss decide não tocar na cerimônia do Hall da Fama do Rock

Declarações de ex-integrantes leva grupo a não se apresentar nem com a formação clássica nem com a atual na festa, em abril. Foto: Divulgação.

kissO que era para ser motivo de comemoração acabou se transformando em um caso de delicadas vaidades e o Kiss não vai tocar na cerimônia de ingresso ao Rock And Roll Hall Of Fame, para o qual foi indicado este ano. Pressionados pelos ex-integrantes da formação original, o baterista Peter Criss e o guitarrista Ace Frehley, Paul Stanley e Gene Simmons, que comandam a banda no momento, decidiram que o Kiss não vai tocar no evento, nem com a formação original, nem com a atual.

A anúncio foi feito a partir de um post na página oficial do grupo no Facebook, neste domingo (23/2), veja aqui. De acordo com o texto, a “intenção é celebrar toda a história do Kiss e dar crédito a todos os membros, incluindo os que estão conosco atualmente de longa data, Tommy Thayer e Eric Singer, e Bruce Kulick, e ainda Eric Carr, que fizeram esta banda ser o que é, independentemente do ponto de vista do Rock and Roll Hall of Fame”.

O post dá crédito aos integrantes da formação original, e desmente informações atribuídas às redes sociais. “Contrariamente às afirmações feitas através das redes sociais, nós não nos recusamos a tocar com Ace e Peter”, diz um dos trechos. “Para dar um fim rápido a isso, decidimos não nos apresentar e vamos concentrar a nossa atenção em celebrar nossa entrada no Rock and Roll Hall of Fame”, crava o texto, no final, ao passo que aponta para a “turnê mundial dos 40 anos do Kiss”.

Inicialmente, em dezembro, o baixista Gene Simmons se mostrou favorável à reunião da formação original para o RNRHOF. À “Rolling Stone” americana, inclusive, Simmons sugeriu que o encerramento fosse com o hit “Rock And Roll All Nite” (saiba mais).

De outro lado, em janeiro, o guitarrista Paul Stanleu via como “improvável” a tal reunião (veja aqui). O racha entre eles, associado aos explosivos comentários dos ex-integrantes que pipocaram nas redes sociais ultimamente parece ter levado o grupo a desistir da apresentação.

Além do Kiss, Nirvana, Peter Gabriel, Hall And Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt são os nomes confirmados para ingressar Rock And Roll Hall Of Fame. A E Street Band, de Bruce Springsteen, vai ficar com o prêmio de “Excelência Musical”.

Da relação preliminar, anunciada em outubro, ficaram de fora Yes, Deep Purple, The Zombies, Link Wray, The Replacements e The Meters, entre outros. A cerimônia de ingresso ao Rock And Roll Hall Of Fame acontece no dia 10 de abril, em Nova York.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado