Últimas Notícias

Estátua de Kurt Cobain causa polêmica em sua cidade natal

Inauguração aconteceu na quinta

kurtcobainA estátua de Kurt Cobain inaugurada na última quinta (20/2), em Aberdeen, nos Estados Unidos, onde o músico nasceu, está causando polêmica. De um lado, moradores que não querem ver no nome da cidade associado a um músico “drogado” e que afirmam que, antes da fama, Cobain não passava de um arruaceiro que perturbava a ordem. De outro, os que aprovam a homenagem, mas não gostaram da estátua, onde o músico aparece sentado tocando violão, com uma lágrima escorrendo dos olhos.

Alheio a isso, o prefeito da cidade espera que, com o tempo, Aberdeen seja sempre lembrada como o local onde o líder do Nirvana nasceu, assim como Graceland está para Elvis Presley. A data escolhida para a inauguração é a mesma em que Cobain nasceu, e na qual, a partir de agora, será comemorado o “Dia de Kurt Cobain”.

Em dezembro, outra cidade americana, Hoquiam, decidiu comemorar o “Nirvana Day” a partir do dia 10 de abril de 2014. Kurt Cobain chegou a morar na localidade, que fica no estado de Washington, a apenas 6 Km de distância de Aberdeen. A escolha das data vem do dia da cerimônia em que o Nirvana será recebido pelo Rock And Roll Hall Of Fame (saiba mais).

Tags desse texto: ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado