Últimas Notícias

O fim do Allman Brothers Band

Gregg Allman admite que 45 anos de história é o bastante para o grupo; dupla de guitarristas já haviam anunciado a saída no início do mês. Foto: Divulgação.

allmanbrothers2Quando a turnê de aniversário de 45 anos do Allman Brothers terminar, lá pelo final de 2014, o grupo irá parar de tocar ao vivo e se desfazer. É o que diz o guitarrista, tecladista e vocalista Gregg Allman, em uma entrevista à revista americana “Relix”. “É isso, é o fim. Quarenta e cinco anos é o bastante, e eu vou fazer outras coisas, de qualquer forma”, diz ele.

O anúncio vem logo depois de os dois guitarristas da atual formação, Warren Haynes e Derek Trucks (ambos à esquerda, na foto), terem decidido pular fora no final de 2014. Os dois emitiram notas oficiais no início do mês comunicando a saída, para se dedicar integralmente às suas outras duas bandas, o Gov’t Mule (Haynes) e a Tedeschi Trucks Band (Trucks); saiba mais.

O “outras coisas” citado por Gregg Allman inclui um disco solo que ele quer gravar só com composições próprias e com vários convidados tocando com ele. O músico também trabalha na trilha sonora de um filme baseado na sua biografia, que teria o ator William Hurt no papel principal.

Allman, contudo, não descarta o retorno ou apresentações pontuais. “Quem pode dizer? Podemos nos juntar a cada cinco anos e tocar em um único show de cada vez”, especula.

Antes do fim, o Allman Brothers tem a tradicional residência de shows no Beacon Theatre, em Nova York, em março, e o lançamento de um novo álbum ao vivo, com material lançado em 1971, em fevereiro. Com a anúncio do encerramento das atividades, mas só no final do ano, é possível que chova convites para apresentações ao redor do Globo. Um pulinho no Brasil cairia bem.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Anderson Oliveira em janeiro 29, 2014 às 18:08
    #1

    Esse tipo de banda não sai dos EUA.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado