Últimas Notícias

Black Sabbath fica com o Grammy de ‘melhor performance de metal’

Grupo concorria em outras duas categorias; cerimônia teve reunião de ex-Beatles e corte de som no final. Foto: Divulgação.

blacksabbath13-4O Black Sabbath faturou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal”, com a música “God Is Dead?”. O grupo havia sido indicado a outras duas categorias, “Melhor disco de rock”, para “13″ (resenha) vencida pelo Led Zeppelin, com “Celebration Day” (leia aqui), e “Melhor música de rock”, que fiou com “Cut Me Some Slack”, a canção tocada por Dave Grohl, Paul McCartney, Krist Novoselic e Pat Smear.

A 56a cerimônia de premiação do Grammy aconteceu na noite deste domingo (26/1), no Staples Center, Los Angeles, nos Estados Unidos. Na ocasião, Paul McCartney e Ringo Starr tocaram juntos a música “Queenie Eye”, do novo álbum de Paul, “New”, mas nada dos Beatles.

O Metallica se juntou ao pianista clássico chinês Lang Lang para tocar a música “One”, e, no encerramento, a banda formada por pelo líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor, Dave Grohl (Foo Fighters), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) teve a transmissão interrompida pela produção.

Outros premiados pelo Grammy desse ano foram Vampire Weekend, como “Melhor disco de música alternativa”, para “Modern Vampires Of The City”; Gary Clark Jr., que ficou com o prêmio de “Melhor Performance Tradicional de R&B”, com a música “Please Come Home”; Imagine Dragons, que ganhou na categoria “Melhor Performance Rock” com “Radioactive”; e Paul McCartney, como “Melhor trilha de filme”, para “Live Kisses”. Ao todo, 82 categorias foram premiadas; clique aqui e veja a lista completa com todos os indicados e vencedores desse ano.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado