Últimas Notícias

Bruce Springsteen inspirou Tom Morello a gravar álbum ‘elétrico’

Guitarrista, que toca como substituto na E Street Band, vai gravar novo álbum solo e quer ser o “Jimi Hendrix de agora”. Foto: Divulgação site oficial.

tommorello2O guitarrista Tom Morello decidiu apostar no lançamento de um novo álbum solo, dessa vez, elétrico. E a decisão foi tomada depois de uma temporada de shows que fez como integrante da E-Street Band, de Bruce Springsteen, como substituto temporário de Steven Van Zandt. Explica-se que o guitarrista, revelado no Rage Against The Machine e que também integrou o Audioslave, lançou vários trabalhos solo, sob o nome Nightwatchman, todos acústicos com sotaque folk.

Foi cantando e tocando a música “The Ghost Of Tom Joad”, em um show em Anaheim, nos Estados Unidos que o guitarrista se tocou. “Foi naquele palco que percebi que há uma forma de misturar todas as coisas que eu faço como compositor e como guitarrista, e esse próximo álbum será o resultado disso”, declarou Morello à “Billboard” americana.

O guitarrista participa de boa parte das faixas do álbum “High Hopes” (oito das 12 músicas), que está sendo lançado por Bruce Springsteen este mês, com versões, regravações e sobras de estúdio (saiba mais). Ele também tocou no disco anterior do Boss, “Wrecking Ball”, mas não se considera um integrante fixo da E Street Band. “Sou chamado para tocar e é uma honra para mim”, diz.

Empolgado, Morello se comparou à Jimi Hendrix, o maior ícone da guitarra em todos os tempos. “Quero fazer o disco de guitarra mais maluco que alguém já escutou. A ideia é mostrar o Jimi Hendrix de agora”, viaja o guitarrista. Será? As gravações do novo álbum solo de Tom Morello devem começar depois do término da nova turnê de Bruce Springsteen, que passará pela África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, a partir do próximo dia 26.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado