Últimas Notícias

Fora do Macaco Bong, baterista grava single do Camarones

Ligado ao FDE, Ynaiã Benthroldo reaparece em grupo dos produtores do Festival Dosol

camaronescatO novo single do Camarones Orquestra Guitarrística, “Cat Friend”, tem uma novidade. A gravação foi feita com o ex-baterista do Macaco Bong, Ynaiã Benthroldo. Essa é a primeira aparição de Ynaiã desde que ele teve que deixar o trio cuiabano para seguir como militante do Fora do Eixo. Mas o baterista não é integrante definitivo do Camarones, apenas participou de alguns shows e gravou “Cat Friend”, cuja audição está disponível nesse endereço. O posto segue ocupado por Yves Fernandes, e o grupo natalense tem ainda Anderson Foca (teclado), Fausto Alencar (guitarra) e Ana Morena (baixo) na formação.

Ynaiã Benthroldo e o guitarrista e líder do Macaco Bong, Bruno Kayapy, chegaram a se desentender nas redes sociais por causa da atuação política de ambas as partes, depois que Kayapy, após deixar o FDE, em entrevista exclusiva a este Rock em Geral, desabafou em relação aos métodos de apropriação alheia praticados pelo coletivo (leia a entrevista aqui). As declarações fizeram parte de uma série de denúncias feitas nas redes sociais em relação à atuação do FDE, por parte de artistas de várias áreas que se sentiram vilipendiados pelos líderes do coletivo.

Não por acaso Ynaiã reaparece no Camarones, grupo dos produtores Anderson Foca e Ana Morena, do Dosol, um dos poucos festivais que integravam originalmente a Abrafin e seguiram com o Fora do Eixo, depois que este implodiu deliberadamente a associação dos festivais (entenda o imbróglio). Os dissidentes do “modus operandi” do FDE, que incluem os tradicionais Abril Pro Rock, Porão do Rock e Goiânia Noise Festival, entre outros, criaram outra associação, a FBA - Festivais Brasileiros Associados; detalhes aqui.

Agora, fazem parte do Macaco Bong, além de Kayapy, Igor Jaú (baixo) e Eder Uchôa (bateria). Com essa formação o trio lançou, em dezembro, o single “Black Marroca” (ouça aqui) e inicia este mês uma série de shows pelo Brasil, começando por São Paulo, no próximo dia 10; saiba mais.

Tags desse texto: , ,

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado