Últimas Notícias

Ouça a música das ex-Runaways Lita Ford e Cherie Currie

Dupla gravou single natalino

litafordcheriecurrieA música “Let’s Rock This Christmas Down”, gravada pelas ex-integrantes das Runaways, Lita Ford e Cherie Currie, está com a audição disponível nesse endereço. Conforme noticiado antes, a guitarrista e vocalista da banda gravaram este single natalino, de autoria de Ford e do antigo baterista da banda de Ford, Roger Carther. É a primeira vez que duas integrantes das Runaways gravam juntas desde 1977, o que pode sugerir um retorno do grupo. O single começa a ser vendido no iTunes a partir desta terça, dia 3.

Nos últimos tempos, Lita Ford reatou contatos tanto com Cherie como com Joan Jett, a outra guitarrista da banda. Mas Jett já disse disse não estar interessada numa reunião das Runaways, já que, para ela, “as desvantagens são maiores que as vantagens” (leia matéria completa aqui).

Em outubro, Joan Jett lançou um novo álbum com os Blackhearts, “Unvarnished”, o primeiro dela em sete anos. O disco tem participação especial do líder do Foo Fighters, Dave Grohl. Ao todo, o CD tem dez faixas, incluindo uma sobre a tempestade Sandy e outra sobre a morte dos pais da musicista.

A Runaways foi uma das primeiras bandas só de garotas a aparecer no mundo do rock, em 1975. Na formação clássica tinha Cherie Currie (vocal e teclados), Joan Jett (guitarra e vocal), Lita Ford (guitarra) e Sandy West (bateria). Várias baixistas tocaram com a banda, até a própria Joan Jett, por um curto período.

Com o fim do grupo, em 1980, Joan Jett e Lita Ford trilharam carreira solo, lançando discos regularmente. Cherie Currie foi mais discreta e atuou também como atriz, em papéis de pouco destaque. Recentemente, gravou, junto com Glenn Danzig, uma versão para a música “Some Velvet Morning”, da dupla Lee Hazelwood/Nancy Sinatra (saiba mais). A baterista Sandy West veio a falecer em 2006, vítima de um câncer no pulmão.

A banda voltou a ficar falada na mídia por causa do filme “The Runaways”, lançado em 2010, com Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretando Joan Jett e Cherrie Currie, respectivamente. O roteiro foi bolado em cima do livro de memórias de Currie, e o filme teve Jett como produtora executiva. Joan Jett tocou no Brasil no ano passado, como uma das atrações do Lollapalooza; veja como foi

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado