Últimas Notícias

Empresa do Iron Maiden é exemplo de gestão no Reino Unido

Levantamento mostra que grupo consegue converter fãs que baixam música de graça em compradores de ingressos para shows. Foto: Divulgação.

ironmaidenA empresa Iron Maiden LLP, que cuida da carreira do grupo, ícone do heavy metal mundial, aparece com destaque no relatório “1000 empresas para inspirar a Grã-Bretanha”, publicado ontem (29/11) pela Bolsa de Valores de Londres.

A empresa é tida como uma das que mais crescem no país, no ramo musical, e é uma das seis dedicadas a música que supera todas as outras no setor, de acordo com matéria publicada no jornal “The Guardian”. O site da Bolsa de Valores de Londres mostra que a Iron Maiden LLP tem ativos no valor equivalente a R$ 26 milhões e patrimônio líquido de R$ 43 milhões.

De acordo com a reportagem, esse sucesso vem de uma crescente base de fãs em todo o mundo, e o bom uso das ferramentas da internet. Até 31 de maio de 2012, durante um ano, a banda atraiu mais de 3,1 milhões de fãs nas mídias sociais e, na turnê “Maiden England”, de junho de 2012 a outubro de 2013, a base de fãs online cresceu em cinco milhões.

No levantamento, o Brasil, um dos países que mais compartilha músicas no mundo, é apontado como um dos locais onde o grupo é bastante popular. Não por acaso a banda faz recorrentes turnês pelo Brasil - a mais recente passou pelo Rock In Rio, em setembro (veja como foi) - e já até laçou um DVD intitulado justamente de “Rock In Rio”, com o show da turnê de retorno do vocalista Bruce Dickinson, na edição de 2001 do festival.

Para Greg Mead, da empresa Musicmetric, responsável pelo levantamento, “o Iron Maiden consegue transformar fãs que baixam arquivos de graça naqueles que compram ingressos para shows”. Para o executivo, isso “é uma prova clara de que fazer turnês mundiais vale a pena”.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado