Últimas Notícias

Led Zeppelin: nova edição da discografia tem material inédito

Guitarrista Jimmy Page, que trabalha no processo de remasterização, confirma um disco bônus para cada álbum. Relançamento acontece no ano que vem. Foto: Reprodução.

ledzeppelin2Como já havia sido ventilado há cerca de um ano (veja aqui), a discografia do Led Zeppelin, que está sendo remasterizada com o acompanhamento do guitarrista Jimmy Page para um novo relançamento, terá material inédito. A confirmação vem do próprio Page, durante a cerimônia de premiação do “Classic Rock Awards” (saiba mais), ontem, em Londres.

Ele disse, ao ser abordado pela equipe de reportagem de uma rádio local, que em alguns casos ouviu todas as mixagens das músicas realizadas durante as gravações, e que esse material deve ser lançado junto com os discos remasterizados.

Foi o que aconteceu, segundo Page, no caso de “Led Zeppelin III”, lançado em 1970. Jimmy Page também cita o caso da faixa “Since I’ve Been Loving You”, para a qual, segundo ele, “há uma versão inacreditável, totalmente diferente, de abordagem, crua e bem dramática”.

De acordo com o guitarrista, cada um dos álbuns relançado terá um outro disco como bônus, com esse material mais raro, e até hoje não editado. Ele, contudo, não quis dr maiores detalhes.

O lançamento acontece no ano que vem, segundo Page em “box separados”, mas os formatos finais da discografia ainda não foram definidos totalmente. Esse material, entretanto, nada tem a ver com as fitas com gravações caseiras e inéditas do grupo que Robert Plant diz ter encontrado ao vasculhar seus alfarrábios (saiba mais).

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado