Últimas Notícias

Black Sabbath: preterido, baterista não consegue ouvir o CD

Bill Ward não aceitou as condições de pagamento para voltar

billwardO baterista da formação original do Black Sabbath, Bill Ward, preterido na atual encarnação do grupo, não consegue sequer ouvir o novo álbum, “13″, lançado em junho. “A única coisa que eu ouvi do ‘13′ talvez tenham sido os 40 segundos da primeira música”, diz Ward ao site “Rock Cellar”. “Depois eu tirei do toca discos. Eu disse: ‘não posso ouvir isso nunca mais’”.

Ward ficou de fora por, aparentemente, duas razões. A primeira é porque queria um valor como pagamento que os demais integrantes _ Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Buter - não concordaram e pagar. E, a segunda, é a saúde fragilizada e a falta de capacidade de concentração, o que se confirmaria com a realização de uma cirurgia (detalhes aqui).

“Eu não ouvi nada desse disco, e para sem bem honesto eu não estou nem aí. Dói muito. Desejo a eles toda a sorte - bem, eles não precisam de sorte, mas eu desejo a eles tudo de bom no mundo. Mas não posso ouvir o disco, é algo muito próximo de mim”, completa Ward.

No álbum “13″ quem gravou a bateria foi Brad Wilk, do Rage Against The Machine. Na turnê, quem acompanha a banda é Tommy Clufetos. O Black Sabbath segue em turnê mundial a partir do próximo dia 20, na Europa. O giro passou pelo Brasil, em outubro, com shows em Porto Alegre, São Paulo, Rio e Belo Horizonte (clique nos links para ver como foi), reunindo um público total de cerca de 155 mil pessoas.

No próximo dia 26, o Sabbath lança o DVD “Live… Gathered In Their Masses”, já com o registro da atual turnê, feito a partir de dois shows realizados nos dias 29 de abril e 1o de maio, em Melbourne, na Austrália. Veja os detalhes, incluindo o videoclipe para a música “Loner”, com cenas do DVD, aqui.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado