Últimas Notícias

Planeta Terra: imprevisível, Beck pode até mostrar canções inéditas

Fã de música brasileira, cantor tem trabalhado mais como produtor, mas tem dois álbuns agulhados para lançar no ano que vem. Foto: Divulgação.

beck2O cantor e compositor Beck não é de se mostrar muito, tampouco gosta de ser repetitivo. Considerado como “preguiçoso” nos anos 1990, quando estourou com o anti-hit “Loser”, do álbum “Mellow Gold”, ultimamente ele tem se ocupado mais com o trabalho de produtor do que como cantor.

É ele quem assina por exemplo, a produção dos álbuns “Demolished Thoughts”, do ex-guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore, e “Mirror Traffic”, de Stephen Malkmus, ex-Pavement, entre colaborações que inclui até uma parceria com o brasileiro Seu Jorge.

Sem lançar nada desde 2008, quando saiu “Modern Guilt”, Beck surpreendeu a todos ao anunciar, no final de outubro, que vai colocar no mercado um novo trabalho, mas só em fevereiro de 2014. O disco se chama “Morning Phase”, mas ele não revelou detalhes das músicas.

Ele ainda estaria trabalhando em um outro álbum em paralelo, chamado “One Foot in the Grave”, só com canções em formato acústico. Estaria ele guardando alguma novidade para o show do Planeta Terra?

Beck é o headliner do Palco Smirnoff, o secundário do festival, e toca no início da noite, às 20h. Se não mostrar nenhuma faixa desse disco previsto para fevereiro, ele pode tocar os singles “Gimmie”, “Defriended” ou “I Won’t Be Long”, que tem lançado aos poucos durante este ano, em vinil de 12″; procure na web que, em formato digital, as músicas já circulam há tempos.

Outra pista de como podem ser os shows está nas fortes referências de Beck no que diz respeito à música brasileira. Não é segredo para ninguém - e ele próprio adora falar - que o músico é fã de bambambãs da mpb como Caetano Veloso, João Gilberto e Gilberto Gil, ou mesmo d’Os Mutantes.

No passado, Beck chegou a tocar seguidas vezes a música “Tropicália”, de Caetano, em suas turnês. Ou seja, se rolar alguma citação, não se espante, mas, também, não espere nada óbvio de Beck. Se bobear, nem “Loser” ele inclui no ser list.

Além do show do Terra, Beck se apresenta em Santiago, no Chile, nesta quinta, dia 7; e em Buenos Aires, no Planeta Terra de lá, no dia 14. Um outro show no Brasil estava previsto para Porto Alegre, mas o músico cancelou, alegando problemas de logística. A única vez em que esteve no País foi há mais de 12 anos, no Rock In Rio de 2001 (veja fotos aqui, aqui, aqui, e aqui).

Planeta Terra

O festival Planeta Terra acontece no sábado, dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo. Ainda há ingressos, à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br. Pelo telefone, no número 4003-5588, os ingressos podem ser adquiridos a partir das 9h, e nos pontos de vendas “físicos”, a partir das 10h, na bilheteria do Credicard Hall e em outros pontos, listados nesse local. Os bilhetes saem por R$ 350.

No Palco Terra, acontecem os shows de Hatchets, O Terno, BNegão e os Seletores de Frequência, Travis, Lana Del Rey e Blur. A banda vencedora do Concurso Rock on Top, Clarice Falcão, Palma Violets, The Roots e Beck tocam no Palco Smirnoff.

O festival será transmitido ao vivo, on line, no site Terra. Serão dois sinais simultâneos em HD, um para cada palco, que poderão ser acompanhados em computadores, smartphones e tablets.

Na transmissão serão utilizados 20 câmeras, duas gruas, dois trilhos na frente do palco com câmeras e duas micro-câmeras com cabeças remotas dentro dos palcos. Serão duas unidades móveis de transmissão, envolvendo mais de 90 profissionais. Veja abaixo os horários de todos os shows:

Palco Terra
21h30: Blur
19h30: Lana Del Rey
17h30: Travis
16h15: BNegão e os Seletores de Frequência
15h: O Terno
13h45: Hatchets

Palco Smirnoff
20h: Beck
18h: The Roots
16h30: Palma Violets
15h15: Clarice Falcão
14h15: Concurso de Bandas Axe

terramapa13Clique para ampliar

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado