Últimas Notícias

Planeta Terra: Lana Del Rey brilha com músicas em novelas globais

Depois de grande sucesso no exterior, cantora vem ao Brasil pela primeira vez e, além do festival, se apresenta em outras duas capitais. Foto: Divulgação.

lanadelrey1Dá para contar nos dedos quais artistas de bom nível tem espaço nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo hoje em dia, e é esse o trunfo que a cantora Lana Del Rey traz para o Planeta Terra desse ano. Não é nada, não é nada, a cantora já emplacou hits em três novelas seguidas, todas do nobre horário das 21h.

Por isso “Video Games”, “Ride” e “Summertime Sadness” não devem ficar de fora do repertório do show de Lana, que acontece no Palco Terra, às 19h30 do próximo sábado, dia 9, no Campo de Marte, em São Paulo. Muito menos dos outros dois shows da cantora no Brasil, quando o tempo de apresentação deve ser maior. O primeiro é em Belo Horizonte, nesta quinta, dia 7, e o outro no domingo, dia 10, no Rio; detalhes aqui.

O artifício das trilhas sonoras funciona também fora do Brasil. Outra música de Lana, “Young and Beautiful”, faz parte da trilha do filme “O Grande Gatsby”, e também está no repertório que a cantora apresentou ontem (4/11), em seu primeiro show dessa miniturnê pela América Latina, na Cidade do México; veja a lista completa no final do texto.

A cantora tem apenas dois álbuns lançados, sendo o mais recente, “Born to Die”, que saiu em 2012, seu grande sucesso. O disco atingiu o topo da parada britânica e o segundo lugar nos Estados Unidos. Mas há também três EPs, lançados entre 2008 e 2012 que se combinam em edições especais de “Born to Die”, sobretudo depois do sucesso que Lana conseguiu. E isso sem falar num sem número de singles, que incluem uma para cada uma das quatro músicas de trilhas já citadas.

Uma delas, “Ride”, inclusive, tem ares de “o grande momento do show”, quando a apresentação ao vivo se mistura com o verdadeiro curtametragem gravado pela cantora para a música, com mais de 10 minutos de duração, exibido nos telões. A direção é Anthony Mandler (Eminem, John Mayer) e Lan Del Rey atua ao lado de vários atores; assista aqui, que vale à pena.

O show de lana Del Rey tem “um quê” de intimista e em geral a banda da cantora é formada apenas por violinos, teclados - que reproduzem sons diversos, incluindo bateria - e guitarra. O show de ontem, o primeiro na Cidade do México, reuniu cerca de sete mil pessoas e durou uma hora e meia, de acordo com a mídia local.

A cover para “Knockin’ on Heaven’s Door”, já regravada por Eric Clapton e Guns N’Roses, entre muitos outros, também foi incluída no repertório. Veja abaixo a lista completa das músicas tocadas no show de ontem:

1- Cola
2- Body Electric
3- Blue Jeans
4- Carmen
5- Born to Die
6- Blue Velvet
7- American
8- Young and Beautiful
9- Without You
10- Knockin’ on Heaven’s Door
11- Ride
12- Summertime Sadness
13- Video Games
14- National Anthem

Planeta Terra

O festival Planeta Terra acontece no sábado, dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo. Ainda há ingressos, à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br. Pelo telefone, no número 4003-5588, os ingressos podem ser adquiridos a partir das 9h, e nos pontos de vendas “físicos”, a partir das 10h, na bilheteria do Credicard Hall e em outros pontos, listados nesse local. Os bilhetes saem por R$ 350.

No Palco Terra, acontecem os shows de Hatchets, O Terno, BNegão e os Seletores de Frequência, Travis, Lana Del Rey e Blur. A banda vencedora do Concurso Rock on Top, Clarice Falcão, Palma Violets, The Roots e Beck tocam no Palco Smirnoff.

O festival será transmitido ao vivo, on line, no site Terra. Serão dois sinais simultâneos em HD, um para cada palco, que poderão ser acompanhados em computadores, smartphones e tablets.

Na transmissão serão utilizados 20 câmeras, duas gruas, dois trilhos na frente do palco com câmeras e duas micro-câmeras com cabeças remotas dentro dos palcos. Serão duas unidades móveis de transmissão, envolvendo mais de 90 profissionais. Veja abaixo os horários de todos os shows:

Palco Terra
21h30: Blur
19h30: Lana Del Rey
17h30: Travis
16h15: BNegão e os Seletores de Frequência
15h: O Terno
13h45: Hatchets

Palco Smirnoff
20h: Beck
18h: The Roots
16h30: Palma Violets
15h15: Clarice Falcão
14h15: Concurso de Bandas Axe

terramapa13Clique para ampliar

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado