Últimas Notícias

Planeta Terra: Travis estreia no Brasil com novo álbum

Grupo vem ao festival para mostrar hits da carreira e novas músicas, do recém lançado “Where You Stand”. Foto: Divulgação.

travisDepois de cinco anos de um, digamos, recesso fonográfico, o Travis está com um novo álbum na praça, “Where You Stand”, lançado em agosto. Se mantiver a estrutura dos últimos shows, o grupo deve mostrar boa parte das músicas desse disco no Planeta Terra, no próximo sábado, em São Paulo. O grupo toca cedo, às 17h30, no Palco Terra, antes de Lana Del Rey e Blur.

O show do Brasil é o primeiro de três que a banda faz na América do Sul. Os outros dois acontecem no Indie Fun Fest, em Santiago, no Chile, no dia 12, e no Planeta Terra argentino, no dia 14. Por não ser a atração principal, provavelmente o set list será abreviado em relação ao demais shows da turnê; veja no final do texto.

O Travis vem da Escócia e é liderado por Fran Healy, vocalista, guitarrista e integrante fundador. É ele que compõe quase todas as músicas da banda. Completam o time Andy Dunlop (guitarra), Dougie Payne (baixo) e Neil Primrose (bateria).

Com um indie rock calcado em arranjos delicados e de pouco peso, a banda vem da Escócia e não é tão conhecida no exterior como seus pares britânicos, mas tem um bom séquito de seguidores no Reino Unido. Por lá, é comum cenas de multidões cantando as músicas do grupo em festivais como os de Reading e de Glastonbury.

O auge do grupo aconteceu com os álbuns “The Man Who”, de 2009, e “Invisible band”, de 2001, que chegaram ao topo da parada britânica. Do novo álbum, “Where You Stand”, os dois singles já lançados são a faixa-título e “Moving”, que devem ser tocadas no festival. Veja abaixo um set list base da atual turnê do grupo, quando ele é a atração principal:

1- Mother
2- Selfish Jean
3- Pipe Dreams
4- Moving
5- Love Will Come Through
6- Driftwood
7- Warning Sign
8- Re-Offender
9- Where You Stand
10- My Eyes
11- Reminder
12- Writing to Reach You
13- Side
14- Closer
15- Sing
16- Slide Show
17- Blue Flashing Light
Bis
18- All I Want to Do is Rock
19- Flowers in the Window
20- Why Does It Always Rain On Me?

Planeta Terra

O festival Planeta Terra acontece no sábado, dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo. Ainda há ingressos, à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br. Pelo telefone, no número 4003-5588, os ingressos podem ser adquiridos a partir das 9h, e nos pontos de vendas “físicos”, a partir das 10h, na bilheteria do Credicard Hall e em outros pontos, listados nesse local. Os bilhetes saem por R$ 350.

No Palco Terra, acontecem os shows de Hatchets, O Terno, BNegão e os Seletores de Frequência, Travis, Lana Del Rey e Blur. A banda vencedora do Concurso Rock on Top, Clarice Falcão, Palma Violets, The Roots e Beck tocam no Palco Smirnoff.

O festival será transmitido ao vivo, on line, no site Terra. Serão dois sinais simultâneos em HD, um para cada palco, que poderão ser acompanhados em computadores, smartphones e tablets.

Na transmissão serão utilizados 20 câmeras, duas gruas, dois trilhos na frente do palco com câmeras e duas micro-câmeras com cabeças remotas dentro dos palcos. Serão duas unidades móveis de transmissão, envolvendo mais de 90 profissionais. Veja abaixo os horários de todos os shows:

Palco Terra
21h30: Blur
19h30: Lana Del Rey
17h30: Travis
16h15: BNegão e os Seletores de Frequência
15h: O Terno
13h45: Hatchets

Palco Smirnoff
20h: Beck
18h: The Roots
16h30: Palma Violets
15h15: Clarice Falcão
14h15: Concurso de Bandas Axe

terramapa13Clique para ampliar

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado