Últimas Notícias

Planeta Terra: Blur deve mostrar repertório consagrado

Apenas uma das três músicas novas feitas depois da reunião, em 2008, têm sido tocadas nos shows recentes do quarteto; giro é o primeiro no Brasil em 14 anos. Foto: Divulgação.

blur2012Atração principal do Planeta Terra desse ano, o Blur iniciou a turnê pela América do Sul na última terça, em Lima, no Peru, quando tocou no Estádio da Universidade de San Marcos. A banda vai fechar o Palco Principal do festival, no sábado, dia 9/11.

O grupo tem apresentado as músicas que foram gravadas durante o show histórico realizado nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, registrado no álbum “Parklive - Live In Hyde Park”. Do repertório apresentado em Lima, 15 das 18 músicas estão no álbum duplo, lançado no Brasil.

Como era de se esperar, o grupo fez uma homenagem ao músico Lou Reed, ao tocar um pedacinho da música “Satellite Of Love”. Reed morreu no domingo, dia 27 (saiba mais). Nenhuma outro cover foi acrescentado ao set list; veja no final do texto.

Ícone do britpop dos anos 1990 e eterno rival do Oasis, o Blur terminou as atividades em 2001 e voltou à ativa em 2008. Desde então, o grupo tem tocado regularmente, sobretudo em festivais pela Europa, mas não vem lançando material inédito com frequência.

As exceções são os singles “Fool’s Day”, que saiu no Record Store Day de 2010, e “The Puritan” e “Under The Westway”, ambas lançada através do twitter no ano passado. Dessas, no show de Lima, apenas “Under The Westway” foi tocada. Nesse período, foram lançados o documentário “No Distance Left to Run” e outras coletâneas retrospectivas.

Em maio de 2012, o grupo teria entrado em estúdio para gravar um álbum de inéditas, mas consta que Damon Albarn teria abando nado as gravações no meio. As duas músicas lançada no twitter seriam, então, as únicas produzidas no breve período.

O grupo prossegue com a mesma formação - nunca houve outra - com Damon Albarn (vocal e teclado), Graham Coxon (vocal e guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria). Figuraça, Alex James convida os fãs brasileiros para o show falando em bom português, direto de uma fazenda, nesse vídeo.

O Blur esteve no Brasil uma única vez, em novembro 1999, quando tocou no Rio (veja fotos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui) e em São Paulo. Antes de desembarcar no Brasil, a banda toca ainda em Buenos Aires, na Argentina, no domingo, dia 2; no dia 4, em Montevidéu, no Uruguai; e no dia 7, em Santiago, no Chile. Abaixo, a lista das músicas tocadas do show de Lima, no Peru:

1- Girls & Boys
2- There’s No Other Way
3- Beetlebum
4- Out of Time
5- Trimm Trabb
6- Caramel
7- Coffee & TV
8- Satellite Of Love
9- Tender
10- To the End
11- Country House
12- Parklife
13- End of a Century
14- This Is a Low
Bis
15- Under The Westway
16- For Tomorrow
17- The Universal
18- Song 2

Planeta Terra

O festival Planeta Terra acontece no sábado, dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo. Ainda há ingressos, à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br. Pelo telefone, no número 4003-5588, os ingressos podem ser adquiridos a partir das 9h, e nos pontos de vendas “físicos”, a partir das 10h, na bilheteria do Credicard Hall e em outros pontos, listados nesse local. Os bilhetes saem por R$ 350.

No Palco Terra, acontecem os shows de Hatchets, O Terno, BNegão e os Seletores de Frequêcia, Travis, Lana Del Rey e Blur. A banda vencedora do Concurso Rock on Top, Clarice Falcão, Palma Violets, The Roots e Beck tocam no Palco Smirnoff.

O festival será transmitido ao vivo, on line, no site Terra. Serão dois sinais simultâneos em HD, um para cada palco, que poderão ser acompanhados em computadores, smartphones e tablets.

Na transmissão serão utilizados 20 câmeras, duas gruas, dois trilhos na frente do palco com câmeras e duas micro-câmeras com cabeças remotas dentro dos palcos. Serão duas unidades móveis de transmissão, envolvendo mais de 90 profissionais. Veja abaixo os horários de todos os shows:

Palco Terra
21h30: Blur
19h30: Lana Del Rey
17h30: Travis
16h15: BNegão e os Seletores de Frequência
15h: O Terno
13h45: Hatchets

Palco Smirnoff
20h: Beck
18h: The Roots
16h30: Palma Violets
15h15: Clarice Falcão
14h15: Concurso de Bandas Axe

terramapa13Clique para ampliar

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado