Últimas Notícias

Ex-Runaways tocam juntas no palco 37 anos depois

Performance aconteceu no sábado passado, em evento em uma universidade da Califórnia; Lita Ford e Cherie Currie já gravaram uma música juntas. Foto: Reprodução.

runawaysAs ex-integrantes das Runaways Lita Ford e Cherie Currie tocaram juntas no último sábado (26/10), pela primeira vez em 37 anos. O show aconteceu no “Malibu Music Awards”, na Universidade de Malibu, Califórnia, nos Estados Unidos. Com as duas na formação, a banda tocou o clássico “Cherry Bomb”; clique aqui e veja um vídeo bem ruimzinho com a performance.

Em agosto, veio á tona a notícia de que Lita e Cherie Currie gravaram uma música de Natal. “Let’s Rock This Christmas Down” foi composta por Lita Ford e o antigo baterista de sua banda, Roger Carther, e, chamada por ela para gravar, Currie foi direto para o estúdio. Clique aqui para assistir a um vídeo em que Lita Ford conta essa história (em inglês).

Nos últimos tempos, Lita Ford reatou contatos tanto com Cherie como com Joan Jett, a outra guitarrista da banda. Mas Jett disse não estar interessada numa reunião das Runaways, já que, para ela, “as desvantagens são maiores que as vantagens” (leia matéria completa aqui).

Em outubro, Joan Jett lançou um novo álbum com os Blackhearts, “Unvarnished”, o primeiro dela em sete anos. O disco tem participação especial do líder do Foo Fighters, Dave Grohl. Ao todo, o CD tem dez faixas, incluindo uma sobre a tempestade Sandy e outra sobre a morte dos pais da musicista.

A Runaways foi uma das primeiras bandas só de garotas a aparecer no mundo do rock, em 1975. Na formação clássica tinha Cherie Currie (vocal e teclados), Joan Jett (guitarra e vocal), Lita Ford (guitarra) e Sandy West (bateria). Várias baixistas tocaram com a banda, até a própria Joan Jett, por um curto período.

Com o fim do grupo, em 1980, Joan Jett e Lita Ford trilharam carreira solo, lançando discos regularmente. Cherie Currie foi mais discreta e atuou também como atriz, em papéis de pouco destaque. Recentemente, gravou, junto com Glenn Danzig, uma versão para a música “Some Velvet Morning”, da dupla Lee Hazelwood/Nancy Sinatra (saiba mais). A baterista Sandy West veio a falecer em 2006, vítima de um câncer no pulmão.

A banda voltou a ficar falada na mídia por causa do filme “The Runaways”, lançado em 2010, com Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretando Joan Jett e Cherrie Currie, respectivamente. O roteiro foi bolado em cima do livro de memórias de Currie, e o filme teve Jett como produtora executiva. Joan Jett tocou no Brasil no ano passado, como uma das atrações do Lollapalooza; veja como foi

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. minerva pop em outubro 31, 2013 às 22:57
    #1

    Sensacional! Joan Jett maravilhosa! Minha rocker female preferida! Parabéns pelo post!
    Anselmo

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado