Últimas Notícias

Aerosmith toca para 25 mil na despedida da turnê, em Brasília

Giro pelo Brasil, junto com o Whitesnake, passou por quatro cidades e atraiu cerca de 95 mil pessoas. Foto (do show do Rio): Léo Corrêa.

aerosmith13rio-4Cerca de 25 mil pessoas estivaram ontem (23/10) no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para ver o último show da atual turnê do Aerosmith no Brasil. O grupo tocou por cerca de duas horas, num repertório de 21 músicas que sofreu ligeiras alterações durante o giro.

Ontem, a abertura foi com “Eat The Rich”, que, por exemplo, ficou fora do show do Rio. Mas os cariocas podem se orgulhar de ter sido a única cidade em que a banda tocou o hit “Jeanie’s Got a Gun”. Em determinado momento, o vocalista Steven Tyler se confundiu e mandou um “Hello, Rio!”, mas só foi vaiado ao erguer rapidamente uma flâmula da Argentina lançada ao público. No bis, o guitarrista Joe Perry usou uma camisa do Flamengo.

Ao todo, o giro, que marcou o lançamento do álbum “Music For Another Dimension!”, reuniu cerca de 95 mil pessoas nas quatro cidades por onde passou. Em São Paulo, o grupo foi a atração principal do festival Monsters Of Rock, que voltou a ser realizado no Brasil depois de 15 anos. Em Brasília, a abertura também foi do Whitesnake, que manteve o set list das outras apresentações; só em São Paulo o grupo teve mais tempo e aumentou o repertório.

A turnê conjunta de Aerosmith e Whitesnake começou no dia 15, em Curitiba, e depois passou pelo Rio, no dia 18, por São Paulo, no encerramento do Monsters Of Rock, no domingo passado, dia 20; clique nos links para ver como foi cada show. Antes de chegar ao Brasil, o Aerosmith tocou em El Salvador, Guatemala, Uruguai e Argentina. Agora, o giro prossegue no domingo, na Cidade do México.

No meio da turnê o baixista Tom Hamilton deixou a banda para cuidar de uma virose e foi substituído por David Hull. Na quinta passada (17/10), o grupo concedeu uma entrevista coletiva em um hotel, no Rio, na qual Steven Tyler destacou a paixão do público brasileiro; leia matéria completa aqui. Abaixo, a lista das músicas tocadas ontem, em Brasília:

1- Eat the Rich
2- Love in an Elevator
3- Toys in the Attic
4- Oh Yeah
5- Pink
6- Dude (Looks Like a Lady)
7- Rag Doll
8- Cryin’
9- Last Child
10- Jaded
11- Combination
12- What It Takes
13- Livin’ on the Edge
14- I Don’t Want to Miss a Thing
15- No More No More
16- Come Together
17- Mother Popcorn
18- Walk This Way
Bis
19- Dream On
20- Sweet Emotion
Bis
21- Crazy/Mama Kin

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Scott Seals em outubro 25, 2013 às 23:54
    #1

    I have seen Aerosmith 19 Wonderful times in many states but I think it sucks that I have yet to hear Mother Popcorn played live. I would really appreciate if this song will be added to the play list here in South Carolina. “I said I ain’t got you” Thanks you, your forever fan. Scott Seals (I even have the band name tattooed on my shoulder)

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado