Últimas Notícias

Rock In Rio: Alice In Chains traz o segundo disco da nova formação

Grupo é uma das atrações da quinta, dia 19, o primeiro dos dias do festival reservados ao heavy metal; turnê também passa por São Paulo e Porto Alegre. Foto: Divulgação.

aliceinchainsO Alice In Chains começa pelo Rock In Rio, na próxima quinta, dia 19, o trecho sul americano da atual turnê. Além do show do festival, no dia em que o Metallica é a atração principal, o grupo ainda se apresenta em duas capitais brasileiras: Porto Alegre, no dia 24, no Pepsi On Stage, e São Paulo, dia 26, no Espaço das Américas.

O giro ainda passa por Buenos Aires (28), Santiago (30), Lima (2/10) e Cidade do México (5/10). Os shows fazem parte da turnê do novo álbum, “The Devil Put Dinosaurs Here”, lançado em maio. Como se trata de uma apresentação de festival, o show do Rock In Rio deve ser menor e ter apenas duas músicas novas.

Em geral, nos shows de festivais americanos são tocadas “Hollow” e “Stone” (clique nos links para assistir aos respectivos clipes), num total de 12 ou 13 músicas. Em shows maiores, como devem ser os de São Paulo e Porto Alegre, o repertório deve ser parecido com este aqui, da apresentação que marcou a estreia da turnê, em abril.

A formação do Alice In Chains que vem ao Brasil é a mesma que marcou o retorno do grupo, com o vocalista William DuVall no lugar de Layne Staley, morto em 2002. Estão na banda Jerry Cantrell (guitarra), Mike Inez (baixo) e Sean Kinney (bateria).

O quarteto já lançou dois álbuns. Além de “The Devil Put Dinosaurs Here”, “Black Gives Way to Blue”, que saiu em 2009. Em 2011, foi uma das atrações do SWU, em Paulínia, no interior de São Paulo; veja como foi o show. Abaixo, o set list do show realizado no último domingo, na Califórnia, e que deve ser mais ou menos o mesmo do Rock In Rio:

1- Them Bones
2- Dam That River
3- Check My Brain
4- Again
5- Man in the Box
6- Got Me Wrong
7- Rain When I Die
8- Hollow
9- Stone
10- Down in a Hole
11- Would?
12- Rooster

O Rock In Rio recomeça na próxima quinta, 19, e vai até domingo, 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais dessa segunda parte do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado