Últimas Notícias

Slayer vem ao Rock In Rio ‘quebrado’ por desfalques

Grupo se apresenta no festival sem guitarrista e baterista da formação original; veja qual deve ser o set list do show. Foto: Reprodução/Internet.

slayer2O Slayer que vem ao Rock In Rio vai se apresentar com apenas dois integrantes da formação original, o vocalista e baixista Tom Araya, e o guitarrista Kerry King. Isso porque o outro guitarrista, Jeff Hanneman, faleceu em maio desse ano, vitimado por uma cirrose (saiba mais).

Como Hanneman também se recuperava de uma fasceíte (inflamação da membrana que envolve os músculos, conhecida vulgarmente como “comedora de carne”), contraída no braço direito há cerca de dois anos, ele vinha sendo foi substituído, em alguma vezes, por Pat O’Brien, do Cannibal Corpse, e, em muitas outras por Gary Holt, do Exodus, que vem com a banda ao Brasil.

O outro desfalque é o baterista Dave Lombardo, que saiu do grupo banda em fevereiro por “discordar da forma como os lucros são distribuídos” (saiba mais). Inicialmente, ele foi substituído por Jon Dette, que depois cedeu lugar de forma definitiva a Paul Bostaph. O baterista fez parte do grupo entre 1992 e 2001, e já tocou com bandas como Testament e Exodus, entre outras.

Com tanta coisa pra resolver, o quarteto não lança nada de novo dede 2009, quando “World Painted Blood” saiu. O show do Rock In Rio, que acontece no domingo, dia 22, deve ter a mesma duração dos shows que a banda faz em festivais no Hemisfério Norte, com cerca de 13, 14 músicas. A novidade no repertório é “Jihad”, que voltou ao set list. Abaixo, as músicas que devem ser tocadas no Brasil:

1- World Painted Blood
2- Disciple
3- War Ensemble
4- Mandatory Suicide
5- Hallowed Point
6- Die by the Sword
7- Jihad
8- Postmortem
9- Hate Worldwide
10- Seasons in the Abyss
11- Dead Skin Mask
12- Raining Blood
13- South of Heaven
14- Angel of Death

Além do show do Rock In Rio, o Slayer - junto com Iron Maiden e Ghost - vai tocar também em São Paulo, no dia 20, no Jockey Club, e em Curitiba, no dia 24, no BioParque.

O Rock In Rio recomeça na próxima quinta, 19, e vai até domingo, 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais dessa segunda parte do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Israel em setembro 22, 2013 às 13:31
    #1

    Não vai ter Black Magic? Ainda bem que o setlist possui varias outras músicas espetaculares. :D

  2. Valdir em setembro 22, 2013 às 21:01
    #2

    Como estão gordinhos, Tom Araia e Kerry King.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado