Últimas Notícias

No Chile, Bruce Springsteen faz show de três horas e meia

Apresentação marcou a estreia da turnê pela América do Sul; músico é a atração principal do Rock In Rio, no sábado, dia 21, e toca em São Paulo antes, no dia 18. Foto: Reprodução/Internet (arquivo).

brucespringsteenNo início da turnê pela América Latina, Bruce Springsteen manteve a fama de fazer shows longos e tocou por cercas de três horas e meia. O show aconteceu ontem (12/9), na Movie Star Arena, em Santiago, no Chile, para um público estimado em 8 mil pessoas - a capacidade do local é 15 mil.

Com a tradicional E Street Band, formada por 13 músicos e três backing vocals, Bruce tocou 29 músicas, tendo voltado para o bis duas vezes. Entre as canções, cinco do último álbum “Wrecking Ball”, lançado no ano passado, além de sucessos como “Born In The USA”, “Dancing In The Dark” e “Because The Night”; veja o set list completo no final do texto.

O show teve homenagem ao músico e ativista político chileno Víctor Jara, assassinado pela ditadura nos anos 1970, na música “Manifiesto”; uma fã no palco cantando uma das músicas; e de outro lado, o próprio Bruce se jogando nos braços da plateia. No diário chileno “La Tercera”, o show é apontado, já no título das resenha, como “o melhor espetáculo do ano”.

Embora a produção do Rock In Rio tenha anunciado o tempo de 1h45 para os shows principais do Palco Mundo, Bruce deve ir além e fazer um set parecido com esse de Santiago. O show encerra a noite de sábado, dia 20. Antes, na quarta, dia 18, Bruce Springsteen se apresenta em São Paulo, no Espaço das Américas (saiba mais). Outro show dessa turnê na América do Sul acontece amanhã, dia 14, em Buenos Aires.

Há 25 anos sem vir ao Brasil - a última vez foi em São Paulo, em 1988 - e sem nunca ter tocado no Rio, Bruce Springsteen é seguramente o artista mais esperado do Rock In Rio. O carisma mostrado no show de ontem no Chile e o vigor que mantém aos 63 anos são a prova, de antemão, que o festival está prestes a vivenciar um de seus melhores momentos. Abaixo, a lista das músicas tocadas ontem:

1- We Take Care of Our Own
2- Wrecking Ball
3- Badlands
4- Death to My Hometown
5- Spirit in the Night
6- The E Street Shuffle
7- My City of Ruins
8- Atlantic City
9- Johnny 99
10- Cadillac Ranch
11- The River
12- Because the Night
13- She’s the One
14- Darlington County
15- Working on the Highway
16- Shackled and Drawn
17- Waitin’ on a Sunny Day
18- The Rising
19- Thunder Road
20- Land of Hope and Dreams
Bis
21- Manifiesto
22- We Are Alive
23- Born in the U.S.A.
24- Born to Run
25- Dancing in the Dark
26- Tenth Avenue Freeze-Out
27- Shout
28- Rosalita (Come Out Tonight)
Bis
29- This Hard Land

O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado