Últimas Notícias

Rock In Rio: Metallica pode tocar íntegra de disco clássico

Grupo já usou o expediente com três álbuns em festivais europeus e no evento que produz, o “Orion Music + More”. Foto: Divulgação.

metallica2Sem lançar nenhum material inédito desde 2008, quando chegou às lojas o álbum “Death Magnetic” - exceto o EP “Beyond Magnetic”, de 2011, com sobras desse mesmo álbum -, o Metallica inventou um jeito de montar set lists de shows que mantém um frescor a cada apresentação. De acordo com a fórmula, o grupo não mexe nos clássicos e substitui músicas, digamos, intermediárias, por outras afins.

Assim, não se repete o repertório de um show para o outro. Só no Brasil, o grupo fez três shows nesse período, dois em São Paulo, em 2010 (saiba com foi o primeiro e o segundo), e um na edição de 2011 do Rock In Rio (veja como foi), sempre alterando músicas de um show para outro. Para este ano, resta saber se alguma música nunca tocada por aqui vai ser incluída. O Metallica toca no Rock In Rio na quinta, dia 19, como headliner do Palco Mundo.

Agora, se o grupo quiser realmente surpreender, pode tocar a íntegra de um de seus discos clássicos. Foi o que aconteceu em 2012, quando a banda tocou a íntegra do “Black Album”, de frente para trás, em vários festivais europeus (detalhes aqui), e o disco “Ride The Lightning” inteirinho, no seu próprio festival, o “Orion Music + More”.

Recentemente, a íntegra do disco de estreia, “Kill ‘Em All”, foi apresentada em um palco secundário do mesmo festival, com o grupo usando o nome falso “Dehaan”. Músicas da trilha sonora do filme “Metallica Through Never” (saiba mais), que está prestes a ser lançado, também só uma boa aposta. Abaixo, a título de exemplo, segue o set list que o grupo fez no último dia 25 de agosto, em Jacarta, na Indonésia:

1- Hit the Lights
2- Master of Puppets
3- Fuel
4- Ride the Lightning
5- Fade to Black
6- The Four Horsemen
7- Cyanide
8- Welcome Home (Sanitarium)
9- Sad but True
10- Orion
11- One
12- For Whom the Bell Tolls
13- Blackened
14- Nothing Else Matters
15- Enter Sandman
Bis
16- Creeping Death
17- Fight Fire with Fire
18- Seek & Destroy

O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado