Últimas Notícias

Rock In Rio: Iron Maiden traz nova ‘turnê de época’ ao Brasil

Na “Maiden England World Tour” grupo revive os tempos em que eram tocadas as músicas da turnê do álbum “Seventh Son Of A Seventh Son”, lançado em 1988. Foto: Divulgação.

ironmaidenNão é muito difícil saber o que esperar do show do Iron Maiden no Rock In Rio. É que o grupo está em meio a mais uma das chamadas “turnês de época”, no qual revive momentos de ouro de sua própria carreira. Dessa vez, chega ao Brasil a “Maiden England World Tour”, com ênfase no material que era tocado durante a turnê do álbum “Seventh Son Of A Seventh Son”, lançado em 1988.

Na Europa, é comum o grupo reviver determinados momentos da carreira, mas um giro mundial desse tipo começou com a “Somewhere Back In Time”, que reviveu os tempos dos álbuns “Powerslave” e “Somewhere In Time”, de 1984 e 1986, respectivamente, em 2008. No Brasil, a turnê passou em 2008, em São Paulo (veja como foi em São Paulo) e em 2009 (no Rio foi assim).

Essa nova turnê, que remonta os cenários que aparecem no DVD “Maiden England ‘88″ (detalhes aqui), já está rolando desde meados do ano passado. Agora, o grupo vai concluir um trecho de sete shows nos Estados Unidos, para depois passar pelo México, na próxima terça, 17, e estrear no Brasil, em São Paulo, na sexta, dia 20 (saiba mais). O show dessa turnê vai marcar o encerramento do Rock In Rio, no domingo, dia 22, e o grupo toca ainda em Curitiba, junto com Slayer e Ghost, na terça, 24, no BioParque (detalhes aqui).

Essa será a terceira vez do Iron Maiden em uma edição do Rock In Rio no Brasil. O grupo foi um dos destaques da primeira edição, em 1985, e ainda tocou na edição de 2001, cuja turnê marcou o retorno do vocalista Bruce Dickinson e resultou no DVD “Rock In Rio”, lançado um ano depois.

Atualmente, o grupo conta com sua melhor formação, com, além de Dickinson, Dave Murray Adrian Smith e Janick Gers (guitarras), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria). Veja abaixo a lista das músicas que serão tocadas nos shows do Brasil, a menos que alguma surpresa aconteça:

1- Moonchild
2- Can I Play With Madness
3- The Prisoner
4- 2 Minutes To Midnight
5- Afraid To Shoot Strangers
6- The Trooper
7- The Number Of The Beast
8- Phantom Of The Opera
9- Run To The Hills
10- Wasted Years
11- Seventh Son Of A Seventh Son
12- The Clairvoyant
13- Fear Of The Dark
14- Iron Maiden
Bis
15- Aces High
16- The Evil That Men Do
17- Running Free

O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado