No Mundo do Rock

Rock In Rio: apresentado pelo Destruction, Krisiun quer ‘arregaçar’

Os dois trios de música agressiva e extrema têm encontro marcado no Palco Sunset, na última noite do festival, com Iron Maiden como headliner. Foto: Divulgação.

krisiunQue o Krisiun dispensa apresentações todo mundo sabe, afinal estamos falando seguramente da banda brasileira que mais toca no exterior. No Rock In Rio, no entanto, o grupo de metal extremo vai ser gentilmente apresentado por ninguém menos que o Destruction, monstro sagrado do thrash metal e influência sonora do próprio Krisiun. O show acontece no domingo, no dia 22, no Palco Sunset.

Alguns detalhes ainda estão sendo combinados entre as duas bandas - dois trios! -, mas o que nos contou o ultra rápido batera Max Kolesne é que cada grupo terá um tempo exclusivo de show, e vai ter uma jam session entre eles. Max também lamenta o pouco tempo para tocar, mas promete a dedicação que o grupo costuma ter. E mais: “vamos quebrar tudo, vamos entrar lá e arregaçar”. Veja a íntegra do papo como o baterista, via telefone:

Rock em Geral: Vocês vão tocar junto com o Destruction no Rock In Rio. Como vai ser o show, cada banda com um tempo ou todos juntos?

Max Kolesne: Na verdade nós é que vamos fazer uma participação no show deles. O Destruction vai tocar sozinho, vai apresentar a gente, vamos fazer uma jam, tocar umas duas músicas com eles e depois vamos tocar umas músicas do Krisiun. Mas a nossa apresentação vai ser bem curta, vamos estar meio que invadindo o show dos caras. Nós topamos por se tratar de Destruction, uma banda que influenciou a gente e temos um respeito pelos caras. Eu fico sentido porque vai uma galera para ver o Krisiun e não vai ser um show completo, vai ficar aquele “gostinho de quero ver mais”. Mas nós vamos quebrar tudo, vamos entrar lá e arregaçar, espero que nesse curto espaço de tempo a gente consiga fazer um bom espetáculo.

REG: Já definiram quais músicas vão tocar?

Max: Vamos tocar uma música deles, junto com eles, e depois vamos tocar umas do Krisiun. Nós ainda estamos planejando, vai ser meio surpresa, mas provavelmente vai ser uma cover do Venom…

REG: A que vocês gravaram, “In League Of Satan”?

Max: Na verdade ainda estamos definindo essa semana, trocando umas idéias com os caras.

REG: Esse convite se deu como?

Max: Nós já estávamos em contato com o pessoal do Rock In Rio, com pessoas que conhecemos, amigos em comum com a produção. Sempre falavam que talvez fosse rolar Krisiun. Aí a Mônica (Cavalera, empresária) surgiu com essa ideia definida, e nós aceitamos.

REG: Você acha que no caso do Rock In Rio vale mais a pena tocar abrindo o Palco Mundo numa posição melhor no Palco Sunset?

Max: Nem sei, pra mim tanto faz. Eu não crio muitas expectativas. Se temos shows para 50 pessoas ou para 50 mil vamos fazer o mesmo show. Para nós do Krisiun, fazer um show num clube ou tocar em um grande festival… fazemos o mesmo show, com a mesma dedicação, a mesma pegada. Vamos dar o máximo.

REG: Como é visto o Rock In Rio no meio dos festivais mais undergrounds em que vocês tocam na Europa e Estados Unidos?

Max: É muito conhecido, uma coisa antiga, desde a primeira vez em que tocaram AC/DC, Iron Maiden, Ozzy, Whitesnake… O segundo, com Judas Priest, Sepultura. Eu nunca fui, morávamos no sul, éramos fodidos de grana, nem tinha como ir. Mas agora vamos dar uma sacada lá, vai se legal.

REG: O disco mais recente de vocês, “The Great Execution”, é de 2011. Vocês estão planejando o novo?

Max: Estamos com umas ideias, começando a pensar no próximo disco, mas não tem nada pronto ainda. A turnê “Great Execution” está bem bem longa. Vamos fazer mais uma turnê na Europa em janeiro, e nos Estados Unidos em abril, e nesse bate e volta é complicado compor. Nós gostamos de dar um tempo e nos dedicar, pelo menos diminuir a quantidade de shows, para fazer legal o disco. Por um lado é um bom sinal, de que demanda de shows tá bem legal.

Rock In Rio

O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado