No Mundo do Rock

Rock In Rio: homenagem à Cazuza terá formação original do Barão Vermelho

Roberto Frejat, Dé, Guto Goffi e Maurício Barros estão entre os participantes do show que abre o festival, sob a direção musical de Liminha. Foto: Reprodução/ Internet.

baraorir85No show que vai homenagear a obra de Cazuza, no Rock In Rio, irão participar os quatro integrantes remanescentes da formação original do grupo: Roberto Frejat, Dé, Guto Goffi e Maurício Barros. Com Cazuza, o grupo foi uma das revelações da primeira edição do Rock In Rio, em 1985, no boom do rock nacional. Foi o que conseguimos tirar de uma mini entrevista fita por e-mail com Frejat, responsável pela curadoria da homenagem.

Além dos quatro Barões, subirão ao Palco Mundo, na próxima sexta, dia 13, depois da Orquestra Sinfônica Brasileira, nomes como Ney Matogrosso, Bebel Gilberto (parceira de Cazuza), Paulo Miklos (Titãs) e Rogério Flausino, do Jota Quest, sob a direção musical de Liminha. Uma semana depois, dia 20, Frejat volta ao festival com sua banda solo, numa versão abreviada do sei novo show, “O Amor é Quente”. Veja a íntegra da conversa, travada via e-mail:

Rock em Geral: O que você pode adiantar do show “Cazuza - O Poeta Está Vivo”, que abre o Rock In Rio este ano?

Roberto Frejat: Num festival desta dimensão, não vejo razão para ficar pescando pérolas desconhecidas, acho que é o momento de celebrar a importância e a permanência da obra dele.

REG: Quais artistas vão participar? Haverá uma banda fixa e convidados cantando as músicas?

Frejat: Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Maria Gadu, Paulo Miklos, Rogério Flausino e a primeira formação do Barão Vermelho (eu, Guto Goffi, Maurício Barros e Dé Palmeira) são os convidados para cantar acompanhados de uma banda de grande músicos dirigida musicalmente pelo Liminha.

REG: Já que não será usado o holograma (saiba mais), teremos a imagem, de Cazuza no telão, “acompanhando” os músicos?

Frejat: Não, que eu saiba isso não faz parte do show.

REG: Você vai tocar com sua banda solo na “noite do hard rock”, que tem o Bon Jovi como headliner. Não pensou em tocar com o Barão Vermelho, que vinha com turnê de 30 anos?

Frejat: Não, o convite para participar desta edição foi feito antes de eu subir ao palco em 2011, e eu aceitei.

REG: Quais são as novidades do seu show para este ano, já que você tocou na edição passada do festival?

Frejat: Este ano farei a estréia do meu novo show “O Amor é quente” no festival, uma versão resumida dele, pois são apenas 60 minutos de show. Tocarei minha nova música, que dá título ao show, além de sucessos meus e de outros compositores que adoro. Estou um pouco mais ansioso, pois isso será bem diferente de 2011, quando fiz a versão resumida de um show que eu já fazia há um ano.

Rock In Rio

O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: , ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado