No Mundo do Rock

Rock In Rio: show do Almah é chance de redenção para ex-Angra

Edu Falaschi sofreu com problemas técnicos na edição de 2011 e agora volta à frente de sua banda, em show junto com o Hibria. Foto: Divulgação.

almah13Há cerca de dois anos o vocalista Edu Falaschi cortou um dobrado no Palco Sunset, do Rock In Rio. Problemas técnicos atrapalharam aquele que foi um dos últimos shows dele à frente do Angra (veja como foi). Agora, dois anos depois, ele tem tudo para dar a famosa volta por cima citada no mundo do futebol com sua banda, o Almah. O grupo, de São Paulo, toca junto com o gaúcho Hibria, no mesmo Palco Sunset, na quinta, dia 19.

O grupo, que tem ainda Marcelo Barbosa e Gustavo Di Padua (guitarras), Rafael Daphras (baixo) e Marcelo Moreira (bateria), está prestes a lançar o novo álbum, “Unfold”, mas não vai mostrar nenhum música dele. A ideia é tocar o que for mais representativo da toda a carreira do Almah, que já acumula outros três álbuns. Um bom aquecimento para uma noite que tem o Metallica como atração principal. Veja abaixo a conversa com Edu:

Rock em Geral: Como será o show do Almah com o Hibria no Rock In Rio? Cada banda toca por um tempo ou vocês vão tocar juntos o tempo todo?

Edu Falaschi: Cada banda fará um pouco de seu show e haverá uma interação sim, mas não o tempo todo.

REG: Já definiram o repertório? Há músicas de outros artistas, além das de autoria das duas bandas?

Edu: Já, sim! Tudo definido! Mas não posso dar muitos detalhes, é surpresa!

REG: Como nasceu a ideia de as duas banda tocarem juntas? Partiu da produção do festival ou das bandas?

Edu: Partiu de nossa empresária. E como eu já conhecia bem os meninos do Hibria, especialmente o Iuri (Sanson, vocalista), aceitei na hora. Adoro a banda e a galera toda!

REG: Na edição de 2011 do festival você tocou com o Angra nesse mesmo palco (o Sunset) e a banda sofreu com problemas técnicos. Que precauções vocês tomaram/vão tomar para que isso não se repita?

Edu: Cara, isso foge do nosso poder. Espero que o Rock In Rio tenha tomado as providências para ser tudo perfeito! As bandas, no máximo, garantem que estão afiadas, mas se vai queimar algo, pifar monitores, PAs, etc, é algo que pode rolar em qualquer lugar. Não dá para a gente prever ou fazer nada, infelizmente. Mas nossa vibe tá muito positiva e acredito que isso, sim, influencia!

REG: Aquele foi também foi emblemático para a sua saída da banda, muito por questões de saúde (você iria se submeter a um operação). Pode comentar como isso aconteceu? Vocês está bem agora?

Edu: O que rolou naquela época ficou para trás! Estou olhando para a frente! Estou feliz e bem melhor, isso é o que importa!

REG: O Almah está prestes a lançar o quarto álbum, “Unfold”. Conte os detalhes desse trabalho:

Edu: É um trabalho novo, especial e muito variado! O “Unfold” está muito foda! Acredito que é um dos nossos melhores trabalhos de composição e técnica. O tracklist já está pronto e será divulgado em breve. Será lançado em outubro, por isso o show do Rock In Rio é um show especial, mas sem a caraterística de ser um show de turnê. Tocaremos o que achamos que representa bem o Almah, mas nada do CD novo.

Rock In Rio

O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado