No Mundo do Rock

Dr. Sin quer ‘ensurdecer’ o público no Rock In Rio

Um dos últimos a ser confirmado no festival, grupo toca no Palco Sunset junto com República e Roy Z, no dia que tem o Metallica como headliner. Foto: Marcelo Rossi/ Divulgação

drsin2O mês de maio estava para acabar, todos os ingressos para o Rock In Rio estavam esgotados, quando, do nada, o Bullet For My Valentine, uma das atrações internacionais, cancelou a vinda ao festival (veja mais). Foi aí que o telefone tocou para o Dr. Sin, e o grupo foi anunciado para tocar no Palco Sunset, no dia 19, junto com República e Roy Z; é a quinta que tem o Metallica como headliner.

O anúncio veio atender à demanda dos fãs, que, segundo o baterista Ivan Busic, vivem reclamando que o trio de hard rock não tocava no festival. Não tocava, mas agora vai tocar. De acordo com Ivan, devem entrar no repertório músicas do próprio grupo, incluindo algumas do álbum mais recente, “Animal”, de 2011, mas tudo vai depender dos ensaios que ainda vão rolar no final de semana que antecede ao show. De qualquer forma, ele, o baixista (e irmão) Andria Busic e o guitarrista Eduardo Ardanuy (guitarra) prometem “ensurdecer” o público. Será? Veja a íntegra da conversa:

Rock em Geral: Vocês já planejaram como será o show do Rock In Rio, com República e Roy Z? Como estão os ensaios?

Ivan Busic: Estamos vendo tudo junto com a galera do República, porque é um show diferente, as bandas têm que interagir e planejar tudo. Principalmente o repertório individual e as jams. O tempo também tem que ser muito cronometrado, pois no Rock In Rio é tudo no relógio. Teremos jams com República e Roy Z. Os ensaios serão no fim de semana que antecede o show.

REG: De quem partiu a ideia de juntar os três no mesmo show?

Ivan: Creio que foi da galera do República, junto com Monika Cavalera (empresária) e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset).

REG: O repertório será mais em cima do material do Dr. Sin, ou algo com clássicos do metal/hard rock? Se puder, cite músicas que já estão confirmadas no show:

Ivan: A nossa parte será em cima do Dr. Sin. Como é um lance diferente com duas bandas e ainda Roy Z, o repertorio terá que ser bem enxuto, mas vamos tentar colocar algumas das mais impactantes do Dr. Sin. Queremos levantar a galera, ensurdecê-los e deixá-los roucos (risos). Terão também pelo menos dois clássicos que tocaremos em forma de jam com todos no palco. Vou deixar no ar como surpresa o repertório.

REG: O show de vocês só foi anunciado e maio, após o cancelamento do Bullet For My Valentine. Vocês haviam sido sondados antes disso?

Ivan: Antes disso não. Sei que o Zé Ricardo e a Monika Cavalera têm um grande respeito pelo Dr. Sin e mais cedo ou mais tarde acabaríamos entrando em algum Rock In Rio, no Brasil ou fora. Os fãs do Dr. Sin vêm cobrando isso há anos. A maioria não viu que não éramos nós que tínhamos que ser cobrados, e sim o Rock In Rio (risos). Estavam inconformados, posso dizer. Mas o dia chegou e o Dr. Sin está dentro. Creio que a saída do Bullet For My Valentine foi a brecha para a vaga do República e depois para a nossa, com o convite deles.

REG: O disco mais recente de vocês é o “Animal”, de 2011. Planos pra lançar material novo?

Ivan: Estamos em estúdio e a princípio a intenção era lançar o novo CD para o Rock In Rio, mas como atrasou um pouco, vamos agora com mais calma, esperar o começo do ano que vem para lançar. Antes disso iremos disponibilizar uma faixa para a galera. Talvez ate o meio de novembro. O novo CD esta ficando uma pedrada.

REG: Acredita que um bom show no Palco Sunset pode levar a banda para tocar no Palco Mundo no Rock In Rio 2015?

Ivan: Opa. Isso seria demais. Se nos chamarem, estaremos lá com prazer. O Rock In Rio é um festival grandioso e estamos honrados por fazer parte dele esse ano.

Rock In Rio

O Rock In Rio acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. Todos os ingressos estão esgotados. As atrações principais do festival são Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Muse e Bon Jovi. Clique aqui para saber tudo sobre o Rock in Rio, e aqui para saber como chegar e sair do festival.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Michell Handson em setembro 6, 2013 às 3:50
    #1

    Cara, amo essa banda, eles são d+, muito empolgado para vê-los no Rock in Rio… kkk

  2. Paula Loeblein em setembro 18, 2013 às 10:29
    #2

    Caraca! Minha cabeça explodiu quando soube que eles iriam tocar no Rock in Rio! Amo Dr. Sin e espero que o show deles seja megaboga! ;)

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado