Últimas Notícias

Porão do Rock: sábado tem Suicidal, Mark Lanegan e Lobão

Noite de encerramento ainda conta com o americano Mono Men, Os Paralamas do Sucesso e Krisiun. Foto: Divulgação.

suicidal2013Termina neste sábado, em Brasília, a 16ª edição do Porão do Rock, um dos mais tradicionais festivais do mercado independente brasileiro. Na noite de hoje, os destaques são o Suicidal Tendencies, lançando o álbum “13″; Mark Lanegan, ícone revivido do grunge; e Lobão, na turnê “Elétrico”, que tem rodado o Brasil.

Hoje quase uma fusão com o projeto paralelo Infectious Grooves, o Suicidal Tendencies revê as músicas do início da carreira com uma roupagem mais soul, sem abdicar do peso que lhe é característico. Mas o grupo também deve tocar umas três músicas do recém lançado álbum “13″, como fez no show do Rio, na última terça (veja como foi). Com a diferença de um público seguramente bem maior, no encerramento do Palco Budweiser.

No Palco BRB quem encerra os trabalhos é Lobão, com a sequência da turnê “Elétrico”. De bem com grandes sucessos do passado, o músico vai despejar todos os hits em cima do povão, usando uma timbragem de guitarras pesadas praticamente inédita em toda a carreira. O repertório deve ser semelhante ao do DVD, lançado este ano, mas nunca se pode saber se o Velho Lobo vai apresentar alguma surpresa.

A dobradinha americana Mark Lanegan e Mono Men fecha o Palco UniCeub em grande estilo. Lanegan, revelado no grunge noventista, além do repertório de sua bombada carreira solo, deve resgatar músicas do Screaming Trees e até mesmo do Temple Of The Dog. Com sorte, o cantante pode até citar músicas das quais participou como convidado no Queens Of The Stone Age. Não que ele tenha o hábito de fazer isso, mas não custa nada sonhar. E o reformado Mono Men certamente vai contagiar a plateia com a surf music garageira e grudenta.

Outros destaques são o Paralamas do Sucesso, com a turnê de 30 anos de estrada, cheia de homenagens às referências do início de carreira; o esporro consagrado e garantido do Krisiun; e o improvável Galinha Preta, de Brasília mesmo.

Hoje, ao todo, tocam 19 bandas, distribuídas em três palcos, sendo três atrações internacionais, nove nacionais e sete do próprio Distrito Federal e adjacências. A expectativa é que o som role por mais de 9 horas, para um público que deve completar 40 mil pessoas, nos dois dias.

Os shows começam a partir das 17h30, no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha, região central de Brasília. Os ingressos saem por R$ 15 (meia-entrada) + 1kg de alimento, antecipados; ou R$ 20 (meia-entrada) + 1kg de alimento, na bilheteria. Os alimentos devem ser levados só no acesso ao festival, nunca nos pontos de venda.

Os ingressos estão sendo vendidos na Chilli Beans (Shopping Iguatemi, Shopping Boulevard, Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Pátio Brasil Shopping, Terraço Shopping, Park Shopping, Pier 21 e Taguatinga Shopping); Porão Rockwear (Taguatinga, atrás do Alameda Shopping); Abriu Pró Rock (Gama Shopping); Kingdom Comics (Conic); e Kingdom Camisetas (107 Norte).

Não há previsão de chuvas para hoje, mas as temperaturas, de acordo com o site “Tempo Agora” (veja aqui), serão baixas, podendo chegar a 15°C. Clique aqui para saber tudo sobre o festival, incluindo estrutura, Praça Radical, Lojinha PDR, Praça de Alimentação, Postos Médicos e Ações Sociais, e veja abaixo a programação completa do sabadão do Porão do Rock 2013:

Sábado, dia 31
Palco UniCeub

17h30: Saurios (DF)
18h40: Supercombo (ES)
19h50: Sexy Fi (DF)
22h: Uh La La (PR)
23h10: Mark Lanegan (EUA)
00h50: Mono Men (EUA)

Palco BRB
18h05: The EgoRaptors (DF)
19h15: Rocca Vegas (CE)
20h25: Os Paralamas do Sucesso (RJ)
22h35: Na Lata (DF)
0h15: Rios Voadores (DF)
01h55: Lobão (RJ)

Palco Budweiser
19h: Pastel de Miolos (BA)
19h50: Prisão Civil (DF)
20h40: Unconscious Disturbance (SP)
21h30: Krisiun (RS)
22h50: Galinha Preta (DF)
23h55: Leptospirose (SP)
01h00: Suicidal Tendencies (EUA)

Mais informações: www.poraodorock.com.br

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. Rock em Geral | Marcos Bragatto » Blog Archive » Com ódio

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado