Últimas Notícias

Série de TV à cabo esmiúça lojas de discos do Reino Unido

“Minha Loja de Discos” fala com ícones do pop inglês

minhalojaSim, as lojas de discos, assim como a cultura do vinil, vivem uma espécie de renascimento em todo o mundo. Imagine então esse fenômeno no Reino Unido, berço do rock e da música pop mundial. É o que mostra a série “Minha Loja de Discos”, que está sendo exibida pelo canal às cabo BIS desde o último dia 24 de junho, sempre às segundas, às 19h.

Ao todo, são 13 episódios (veja a relação completa no final do texto) que visitam lojas em cidades imponentes para a música pop, como Manchester, Leeds, Birmingham e - claro - Londres. A série, criada e dirigida por Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto, mostra como estes estabelecimentos comerciais voltaram a atrair os jovens britânicos e se tornaram uma verdeira febre.

Além de terem falado com aficionados por música e donos de lojas de discos, a equipe do programa colheu depoimentos de integrantes de bandas como Portishead, Primal Scream, Napalm Death, Franz Ferdinand, Gang of Four, Maccabees, Gaz Coombes e Liam Gallagher, entre muitos outros.

Os dois primeiros episódios da série já foram exibidos. O primeiro, “Record Store Day”, fala da comemoração do “dia da loja de disco” por todo o Reino Unido, e o segundo visita a “Sister Ray”, em Londres, uma das maiores lojas do mundo, em atividade desde a década de 1980. Trechos desses programas estão disponíveis aqui (”Record Store Day”) e aqui (”Sister Ray”). Clique aqui para ver o site do programa.

O próximo episódio da série é sobre a loja “Jumbo Records”, de Leeds, no norte da Inglaterra, e vai ao ar na segunda, dia 8, às 19h. As reprises acontecem durante a semana, às terças, 16h; quartas, 9h30 e 19h30; quintas, 17h30; e domingo, 20h. Veja abaixo a lista completa dos episódios e as respectivas datas de exibição:

1- Record Store Day (all over UK) - 24/6
2- Sister Ray (London) - 1/7
3- Jumbo Records (Leeds) - 8/7
4- Truck Store (Oxford) - 15/7
5- Rough Trade (London) - 22/7
6- Resident (Brighton) - 29/7
7- Sounds of the Universe (London) - 5/8
8- Rise (Bristol) - 12/8
9- Monorail (Glasgow) - 19/8
10- Piccadilly (Manchester) - 26/8
11- The Diskery / Swordfish (Birmingham) - 2/9
12- Phonica (London) - 9/9
13- Spillers (Cardiff) - 16/9

Tags desse texto:

Comentários enviados

Apenas 1 comentários nesse texto.
  1. Ademir a Lima em julho 10, 2013 às 20:31
    #1

    Muito legal, vou assistir a todos se possível, vinil é a minha praia. Parabéns pela matéria, Marcos. Aliás o Canal Bis é muito legal. Sucesso a todos aí. Abs.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado