Últimas Notícias

Agora, Scott Weiland é quem processa o Stone Temple Pilots

Documento do vocalista cita acordo segundo o qual os três integrantes remanescentes não poderiam tocar sem ele, usando o mesmo nome. Foto: Reprodução.

scottweiandDepois de saber que está sendo processado pelos integrantes remanescentes do Stone Temple Pilots (veja aqui), o ex-vocalista do grupo, Scott Weiland, também entrou com um processo na Corte americana. Weiland quer receber pelo menos US$ 5 milhões como compensação a danos causados pelo grupo.

“Como um sujeito pode expulsar de uma banda aquele que a começou, deu o nome, cantou em todas as músicas, escreveu as letras e foi a cara da banda por 20 anos, e depois pegar o nome para si próprio? Os três instrumentistas da banda tentaram”, diz um trecho do processo, de 74 páginas. De acordo com o calhamaço, um acordo havia sido assinado em 1996 e confirmado em 2010, segundo o qual os integrantes devem usar um outro nome caso toquem sem Scott Weiland.

Os três integrantes remanescentes da formação original do STP - Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo), e Eric Kretz (bateria) - entraram com um processo contra Scott Weiland no final do mês passado. Eles alegam, entre outras coisas, que Weiland não se comunicava de propósito com o grupo, de modo a “roubar” a turnê; leia mais aqui.

Scott Weiland foi demitido do grupo em fevereiro (saiba mais). Enquanto os integrantes conversavam sobre fazer ou não uma turnê tocando a íntegra de um álbum clássico (no caso “Core” ou “Purple”), Weiland, ao perceber que o projeto não iria pra frente, montou sua própria banda, a Scott Weiland and the Wildabouts, para uma turnê tocando não a íntegra de um dos álbuns, mas músicas dos dois, representando, segundo o vocalista, “90 a 95%” do material desses discos.

A tal turnê está em andamento pelos Estados Unidos (veja as datas), o que teria irritado os outros integrantes do grupo, daí a demissão de Weiland. O vocalista, de outro lado, diz que sua nova banda tem mais de 30 músicas novas, já gravadas, para o lançamento de um álbum. Clique aqui para ler a íntegra da entrevista (em inglês), na qual Scott Weiland ainda se diz interessado em voltar para o Velvet Revolver, outra banda da qual foi limado, em 2008.

Conforme noticiado antes, o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, é o novo cantor do Stone Temple Pilots. O grupo fez uma aparição surpresa em um evento promovido por uma rádio - o KROQ Weenie Roast - em Irvine, na Califórnia, Estados Unidos.

Na ocasião, uma música nova, “Out Of Time”, já composta pela nova formação, foi apresentada, o que leva a crer que o grupo pretende não só sair tocando por aí com Chester, mas gravar um álbum de inéditas. Por outro lado, o vocalista não vai deixar de lado o Linkin Park como projeto principal. Clique aqui para escutar “Out Of Time” ou aqui para ver um trailer e baixar a música, gratuitamente.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado