Últimas Notícias

Scott Weiland reprova Stone Temple Pilots com novo vocal

Em texto publicado em rede social, vocalista, expulso e processado pelos integrantes remanescentes, ainda se sente como membro do STP. Foto: Reprodução/internet.

scottweiandO ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, não gostou de ver seu antigo grupo tocar, na semana passada, com Chester Bennington, do Linkin Park, como novo cantor. A birra de Weiland, no entanto, não é com Chester, mas pelo fato de o STP continuar sem ele.

Em um post na página do Facebook, publicado na sexta (24/5), o vocalista chama o grupo de “minha banda”, e diz que “a banda que tocou na semana passada não foi Stone Temple Pilots”. Weiland também acha que ainda faz parte do grupo. “Eles não têm o direito legal de se chamar STP, porque eu ainda sou um membro da banda”, diz, em outro trecho; leia a íntegra do texto no final desta nota.

Mal sabia o vocalista que, enquanto se posicionava sobre o assunto, apareceu a notícia (via site de celebridades TMZ) de que os três integrantes remanescentes da formação original - Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo), e Eric Kretz (bateria) - entraram com um processo contra ele. Eles alegam, entre outras coisas, que Weiland não se comunicava de propósito com o grupo, de modo a “roubar” a turnê; leia mais aqui.

Scott Weiland foi demitido do STP em fevereiro (saiba mais). Enquanto os integrantes conversavam sobre fazer ou não uma turnê tocando a íntegra de um álbum clássico (no caso “Core” ou “Purple”), Weiland, ao perceber que o projeto não iria pra frente, montou sua própria banda, a Scott Weiland and the Wildabouts, para uma turnê tocando não a íntegra de um dos álbuns, mas músicas dos dois, representando, segundo o vocalista, “90 a 95%” do material desses discos.

A tal turnê está em andamento pelos Estados Unidos (veja as datas), o que teria irritado os outros integrantes do grupo, daí a demissão de Weiland. O vocalista, de outro lado, diz que sua nova banda tem mais de 30 músicas novas, já gravadas, para o lançamento de um álbum. Clique aqui para ler a íntegra da entrevista (em inglês), na qual Scott Weiland ainda se diz interessado em voltar para o Velvet Revolver, outra banda da qual foi limado, em 2008.

Conforme noticiado há uma semana, o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, é o novo cantor do Stone Temple Pilots. O grupo fez uma aparição surpresa em um evento promovido por uma rádio - o KROQ Weenie Roast - em Irvine, na Califórnia, Estados Unidos.

Na ocasião, uma música nova, “Out Of Time”, já composta pela nova formação, foi apresentada, o que leva a crer que o grupo pretende não só sair tocando por aí com Chester, mas gravar um álbum de inéditas. Por outro lado, o vocalista não vai deixar de lado o Linkin Park como projeto principal. Clique aqui para escutar “Out Of Time” ou aqui para ver um trailer e baixar a música, gratuitamente.

Leia abaixo a íntegra do post publicado por Scott Weiland no Facebook:

Carta aos meus fãs

Como todo mundo, li sobre minha banda, Stone Temple Pilots, e sua apresentação no fim de semana passado com um novo vocalista. Para dizer a verdade, isso me pegou de surpresa. E doeu.

Mas a banda que tocou na semana passada não foi Stone Temple Pilots e foi um erro eles se apresentarem como tal.

Em primeiro lugar, eles não têm o direito legal de se chamar STP, porque eu ainda sou um membro da banda. E o mais importante, eles não têm o direito ético de se chamar Stone Temple Pilots porque isso é desonesto com os milhões de fãs que nos têm seguido por tantos anos.

Quando eu faço shows sozinho, nunca é como Stone Temple Pilots. É como Scott Weiland. Os fãs merecem saber o que eles estão recebendo.

Como qualquer banda que resistiu ao teste do tempo e fez música por mais de duas décadas, STP teve uma alquimia especial - nós quatro juntos éramos melhor do que qualquer um separadamente. Então, se meus ex-companheiros de banda querem fazer uma turnê com um novo vocalista, é prerrogativa deles.

Eu não dou a mínima para como eles vão se chamar, mas eles não são o Stone Temple Pilots.

E por isso eu digo a vocês, nossos fãs, eu vou vê-los neste verão durante minha turnê como Scott Weiland, com a minha banda The Wildabouts. Mas não desistam de STP. Eu sei que eu não vou desistir.

Scott

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado