Últimas Notícias

Stone Temple Pilots processa ex-vocalista

Trio remanescente acusa Scott Weiland, demitido este ano, de “roubar” a turnê de aniversário de 20 anos do grupo. Foto: Reprodução/internet.

scottweiandOs três integrantes remanescentes da formação original do Stone Temple Pilots - Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo), e Eric Kretz (bateria) -, entraram com um processo contra o ex-vocalista do grupo, Scott Weiland. Para o trio, Weiland sabotou a turnê de aniversário de 20 anos do STP, ao chegar atrasado e se ausentar de compromissos promocionais.

Eles ainda alegam que o vocalista não se comunicava de propósito com o grupo, de modo a “roubar” a turnê. “A banda teve que lutar muito e perdeu grandes oportunidades por culpa de Weiland”, diz um trecho do processo. As informações são do site de celebridades TMZ.

Scott Weiland foi demitido do STP em fevereiro (saiba mais). Enquanto os integrantes conversavam sobre fazer ou não uma turnê tocando a íntegra de um álbum clássico (no caso “Core” ou “Purple”), Weiland, ao perceber que o projeto não iria pra frente, montou sua própria banda, a Scott Weiland and the Wildabouts, para uma turnê tocando não a íntegra de um dos álbuns, mas músicas dos dois, representando, segundo o vocalista, “90 a 95%” do material desses discos.

A tal turnê está em andamento pelos Estados Unidos (veja as datas), o que teria irritado os outros integrantes do grupo, daí a demissão de Weiland. O vocalista, de outro lado, diz que sua nova banda tem mais de 30 músicas novas, já gravadas, para o lançamento de um álbum. Clique aqui para ler a íntegra da entrevista (em inglês), na qual Scott Weiland ainda se diz interessado em voltar para o Velvet Revolver, outra banda da qual foi limado, em 2008.

Conforme noticiado há uma semana, o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, é o novo cantor do Stone Temple Pilots. O grupo fez uma aparição surpresa em um evento promovido por uma rádio - o KROQ Weenie Roast - em Irvine, na Califórnia, Estados Unidos.

Na ocasião, uma música nova, “Out Of Time”, já composta pela nova formação, foi apresentada, o que leva a crer que o grupo pretende não só sair tocando por aí com Chester, mas gravar um álbum de inéditas. Por outro lado, o vocalista não vai deixar de lado o Linkin Park como projeto principal. Clique aqui para escutar “Out Of Time” ou aqui para ver um trailer e baixar a música, gratuitamente.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado