Últimas Notícias

Slayer: há um ano, Jeff Hanneman já ‘estava muito mal’

Guitarrista chegou a ser induzido ao coma

jeffhannemanrEmbora a notícia da morte do guitarrista Jeff Hanneman tenha caído como uma bomba no meio musical mundial (leia aqui), uma espécie de carta aberta publicada no site oficial do Slayer, há cerca de um ano, dava conta de que Hanneman estava “muito mal”. O guitarrista chegou, inclusive, a ser induzido ao coma, de modo a facilitar o trabalho dos médicos na remoção de tecido morto e em estado de decomposição de seu braço. Até a amputação do braço chegou a ser cogitada.

Em outro trecho do texto, é afirmado que Hanneman vivia entrando e saindo do hospital, de modo que teve que “aprender a andar novamente, depois de receber vários enxertos de pele dolorosas”. O guitarrista fazia exercícios para recuperar a força no braço. Clique aqui e leia a íntegra do post, em inglês.

Jeff Hanneman foi diagnosticado há cerca de dois anos com uma fasceíte (inflamação da membrana que envolve os músculos, conhecida vulgarmente como “comedora de carne”), contraída no braço direito, possivelmente por causa de uma picada de aranha (saiba mais). Nesse período, era substituído por Gary Holt, do Exodus, e por Pat O’Brien, do Cannibal Corpse.

O guitarrista, fundador do Slayer, morreu na manhã desta quinta (2/5), em um hospital na Califórnia. De acordo com um post na página do grupo no Facebook, a causa da morte foi “falência hepática”, mas não se sabe se o óbito tem relação com a doença. Hanneman tinha 49 anos.

O Slayer é uma das atrações do Rock In Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. O grupo se apresenta no domingo, dia 22, no Palco Mundo, junto com Iron Maiden e Avenged Sevenfold. Outras atrações de peso são Bruce Springsteen, Metallica e Muse. Clique aqui e saiba tudo sobre o festival.

Além do show do Rock In Rio, o grupo - junto com Iron Maiden e Ghost - vai tocar também em São Paulo, no dia 20, no Jockey Club, e em Curitiba, no dia 24, em local a ser definido.

Tags desse texto:

Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado