Últimas Notícias

Fãs asiáticos protestam e Muse reedita videoclipe; assista

Bandeira do Exército Imperial Japonês é o motivo da discórdia

museOs fãs asiáticos do Muse não gostaram no novo videoclipe do grupo, para a música “Panic Station”. Reclamaram tanto que o clipe foi tirado do ar, teve a edição modificada e depois voltou a ser exibido. No vídeo, inicialmente aparece uma bandeira do Exército Imperial Japonês, junto com o título da música, “Panic station”. A tal bandeira, também conhecida como “Bandeira do Sol Nascente”, é associada ao militarismo do Japão na Segunda Guerra Mundial.

Depois os protestos, o clipe voltou ao ar, sem a imagem da bandeira, e o grupo apresentou um pedido de desculpas no twitter. “Desculpem pelo erro referente aos gráficos de introdução do vídeo de ‘Panic Station’. Estamos corrigindo agora. Nós subiremos uma versão nova muito em breve”, diz o post. Clique aqui para assistir ao clipe.

“Panic Station” faz parte do mais recente álbum do Muse, “The 2nd Law”, lançado em setembro de 2012. O grupo Muse é uma das atrações do Rock In Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio. O grupo se apresenta no sábado, dia 14 de setembro, no Palco Mundo. Outras atrações de peso são Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden.

Tags desse texto:

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

trackbacks

There is 1 blog linking to this post
  1. Muse reedita clipe recém-lançado de "Panic Station"

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado